//Avaí/Kindermann perde para o Boca Juniors e dá adeus a Libertadores Feminina

Avaí/Kindermann perde para o Boca Juniors e dá adeus a Libertadores Feminina

Com o resultado do outro jogo do grupo, o time brasileiro precisava da vitória para se classificar às quartas de final 

Avaí/Kindermann e Boca Juniors se enfrentaram na noite desta quinta (11), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. Com um gol no fim, o Boca Juniors venceu o Avaí/Kindermann por 1 a 0 e se classificou para as quartas de final em primeiro lugar no Grupo B. Com o resultado do jogo entre Santiago Morning x Deportivo Trópico, as Caçadoras precisavam da vitória para garantir a vaga, mas se despedem da competição.   

O JOGO   

A primeira etapa da partida foi muito disputada e com chances para as duas equipes. Em busca da classificação, o Avaí/Kindermann saiu para o campo de ataque e teve uma chance clara aos 14 minutos com Caty. A camisa 11 do time brasileiro recebeu de Gaby e ficou na cara do gol, mas bateu no meio e a goleira Oliveros fez grande defesa. A equipe catarinense seguiu no campo de ataque e aos 17 minutos Lelê fez o gol, mas a assistente marcou impedimento na jogada. O Boca tentou aproveitar os espaços para assustar a equipe do Avaí e chegou com perigo no cabeçada de Ojeda, que passou ao lado da meta de Bárbara. A pressão seguiu sendo da equipe brasileira e Larissa desperdiçou uma grande chance aos 40 minutos. A atacante recebeu a bola enquanto sozinha na pequena área e bateu por cima do gol. Com muitas chances desperdiçadas, o primeiro tempo terminou sem alterações no placar. 

Foto: Andrielle Zambonin

A etapa final começou com o Avaí/Kindermann novamente com mais oportunidades no campo de ataque. A equipe brasileira dominou o jogo no meio campo e o Boca aproveitou os espaços deixados para tentar chegar ao campo de ataque. Aos 10 minutos, Larissa cabeceou, a bola desviou na defesa e foi para fora. O Avaí/Kindermann seguiu pressionando e aos 14 minutos, Larissa recebeu em profundidade, driblou a goleira e sofreu falta na entrada da área. O time brasileiro pediu expulsão da goleira Oliveros, mas a juíza deu somente cartão amarelo. Em nova chegada da equipe catarinense, desta vez em bola parada, Caty cobrou falta na cabeça de Zoio, que desviou para fora. O Boca Juniors passou a ter dificuldade para marcar o time brasileiro, que pressionou muito no campo de ataque. Aos 23 minutos, Lelê recebeu sozinha e bateu no meio do gol para a defesa da goleira Oliveros. Na sequência, Lelê cabeceou e novamente Oliveros salvou. O Boca quase não chegou ao campo de ataque na segunda etapa, mas em uma jogada pela direita, Rodríguez recebeu pelo alto e cabeceou para marcar o gol da vitória das argentinas. O time brasileiro até tentou buscar o empate, mas não conseguiu. O resultado classificou o Boca como primeiro do grupo e eliminou o Avaí/Kindermann. 

Foto: Boca Juniors

QUARTAS DE FINAL

Com a fase de grupos finalizada nos Grupos A e B, dois confrontos das quartas de final já estão definidos:

Corinthians (1º Grupo A) x Santiago Morning (2º Grupo B)

Boca Juniors (1º Grupo B) x América de Cali (2º Grupo A)