Corinthians vence o América de Cali e confirma melhor campanha do Grupo A

Os dois times esperam a definição do Grupo B para conhecer o adversário das quartas de final 

Por Mariana Santos 

Corinthians e América de Cali se enfrentaram na tarde desta quinta (11), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. O Corinthians venceu por 3 a 0 e se classificou em primeiro do Grupo A para as quartas de final, com 100% de aproveitamento. Mesmo com a derrota, o América já havia confirmado a classificação na última rodada e ficou em segundo do grupo. As equipes aguardam a definição do Grupo B para conhecer os adversários nas quartas de final. 

O JOGO

A disputa pelo primeiro lugar do grupo não seria fácil e o América de Cali mostrou isso durante toda a primeira etapa. Diferente das outras partidas disputadas pelo Corinthians na competição, o time alvinegro não conseguiu impor seu jogo rápido e sofreu com a forte marcação das colombianas. O Corinthians assustou logo no primeiro minuto na cabeçada de Gabi Zanotti e chegou mais ao campo de ataque, mas com dificuldade de jogar pelo meio, apostou nas bolas paradas para tentar surpreender a defesa adversária. O América de Cali aproveitou os espaços e tentou chegar com perigo, mas a defesa do Corinthians conseguiu afastar. Com dificuldade, os times apostaram nos chutes de longa distância. Adriana arriscou aos 21 minutos e a bola passou por cima do gol. Nos últimos minutos, o América tentou pressionar e chegou com Guarecuco, mas Tainá fez a defesa e a primeira etapa terminou sem gols. 

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

As equipes voltaram para a segunda etapa em busca do gol e o Corinthians foi mais eficiente. Logo aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, Giovanna Crivelari subiu mais alto e cabeceou para o fundo do gol para abrir o placar. Com a vantagem o time alvinegro seguiu no campo de ataque para tentar ampliar o placar. As jogadas pelas laterais foram exploradas pelas alvinegras, dificultaram o jogo do América de Cali. Aos 25 minutos, após cobrança de falta, a juíza assinalou penalidade máxima para o Corinthians, após a bola bater no braço da defensora colombiana. Adriana foi para a cobrança e bateu no canto direito da goleira Natalia, marcando o segundo do time brasileiro. O time do América tentou adiantar a equipe e teve uma boa chance aos 28 minutos com Gonzaléz. Após boa jogada pelo meio, a camisa 11 recebeu na área, girou e bateu para a defesa de Tainá. O Corinthians respondeu na bola parada e Giovanna Campiolo, no primeiro toque na bola, aproveitou o cruzamento na área e completou para o gol. Sem mais chances para as equipes, o Corinthians venceu e fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento.  

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians