Brasil dá show, vence Espanha e é finalista das Olimpíadas de Paris

Jogadoras do Brasil comemoram o gol contra a Espanha.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

No Velodróme, em Marselha, o Brasil venceu a Espanha por 4 a 2 e carimbou a vaga para a final das Olimpíadas de Paris. Os gols brasileiros foram marcados por Irene Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin. Salma Paralluelo marcou duas vezes nos acréscimos para descontar o placar.

Agora, a Seleção enfrentará os Estados Unidos na decisão, marcada para sábado (10), às 12h. As norte-americanas venceram a Alemanha na prorrogação com gol de Sophia Smith e chegam invictas na final.

Primeiro tempo

O Brasil fez seu melhor primeiro tempo dessas Olimpíadas contra a Espanha, saindo com a vitória parcial de 2 a 0. A Seleção iniciou a partida pressionando a posse espanhola, gerando a situação do gol contra de Paredes, que abriu o placar. Com Priscila apertando a saída, Cata Coll tentou chutar para longe, mas a bola bateu na zagueira espanhola e voltou para a própria meta.

Atrás no placar, a Espanha cresceu no jogo nos minutos seguintes, finalizando pela primeira vez aos 17 minutos. A principal chance das Rojas foi aos 28, quando Hermoso chutou de fora para grande defesa de Lorena. Salma Paralluelo, principal atacante vermelha, foi anulada por Tarciane.

Depois disso, o Brasil voltou a dominar o jogo, tendo muito volume, mas pouca efetividade. As principais jogadas foram com bolas longas nas costas da defesa, tendo Ludmila e Gabi Portilho como principais alvos, mas a bola só entrou nos acréscimos. Em lançamento açucarado de Yasmim, pela esquerda, Portilho veio de trás e bateu de primeira para fazer o segundo gol brasileiro.

Gabi Portilho comemorando seu gol com Adriana.. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Segundo tempo

O Brasil voltou do intervalo mais intenso do que saiu. Logo nos primeiros minutos, Ludmila obrigou Cata Coll a fazer grande defesa em batida de longe. Na sequência, em escanteio pela esquerda, Jheniffer chegou na segunda trave mas não alcançou a bola para balançar as redes.

Embora a Espanha tenha tentado reagir, o Brasil marcou o terceiro para encaminhar a classificação. Em contra ataque de manual, Portilho disparou pela esquerda e encontrou Adriana sozinha do lado oposto, que chegou batendo mas acertou o travessão. A bola sobrou na cabeça de Portilho, que escorou para Adriana completar de cabeça.

Aos 39 minutos, em jogada de escanteio, as espanholas descontaram com Paralluelo. Elas ensaiaram uma reação em grande finalização de Hermoso, mas Lorena impediu o gol. Contudo, nos acréscimos, Kerolin, com estrela, roubou a bola e tocou por baixo das pernas da arqueira adversária, fazendo o quarto gol brasileiro. Lutando até o fim, Paralluelo descontou novamente.

Advogada, jornalista, carioca e apaixonada por música, anime e, claro, pelo futebol de mulheres. Cubro a modalidade desde 2020 e aqui no Fut das Minas desde o início de 2024. Nunca é só futebol!
Pular para o conteúdo