Corinthians vence Universidad de Chile e termina em terceiro lugar na Libertadores 2020

Por Amanda Porfirio

Dominando o jogo do início ao fim, o Corinthians venceu o Universidad de Chile por 4×0 e garantiu o terceiro lugar na Copa Libertadores 2020. Os gols foram marcados por Adriana, Victória Albuquerque (2x) e Juliette. A decisão foi disputada na tarde deste domingo (21), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. 

No primeiro tempo o Corinthians buscava o gol desde o início, criando várias chances, sem deixar espaço para as chilenas atacarem, Aos 20 minutos, Gabi Zanotti recebeu cruzamento na área e quase abriu o placar, se não fosse a boa defesa da goleira Natália Campos. As brasileiras continuaram insistindo, e aos 33 minutos, Gabi Nunes sofreu pênalti e a Adriana cobrou firme, marcando um golaço no canto direito.

Mesmo na frente, o Corinthians não diminuiu o ritmo e continuou buscando o gol, mas sem conseguir boas finalizações. O primeiro tempo acabou em 1×0. 

Na segunda etapa as brasileiras voltaram com o objetivo de ampliar o placar, continuaram fechando os espaços da chilena e impondo uma postura ofensiva. Depois de perder algumas chances claras de gol, e parar na defesa da goleira, Victória Albuquerque, que entrou no segundo tempo, recebeu bom passe e chutou forte para o gol, marcando o segundo do Corinthians.

Logo depois, aos 29 minutos, Andressinha recebe na área e faz um lindo passe para a Juliette que manda por cobertura da goleira Natália e marca um lindo gol, ampliando o placar para 3×0. 

Após o terceiro gol o Corinthians reduziu o ritmo ofensivo e buscou manter o controle da bola. Ainda assim, aos 44 minutos, Juliette subiu em velocidade e cruzou na área para Victoria Albuquerque completar para o fundo das redes e marcar o segundo dela no jogo e quarto da equipe corinthiana. Assim terminou Corinthians 4×0 Universidad de Chile. 

Premiação e números

Com a conquista do terceiro lugar, a equipe leva a premiação de 30 mil dólares, cerca de 120 mil reais em dinheiro. 

Campanha Corinthians:

– 6 jogos – 5 vitórias – 1 empate

– 39 gols marcados 

– 1 gol sofrido

– Terceiro lugar