Brasil goleia Chile em último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo Feminina 2023 

Foto: Thaís Magalhães/CBF

Jogando na manhã deste domingo (02), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Brasileira fez o seu último jogo diante do Chile, antes de embarcar para a Copa do Mundo Feminina na Austrália e Nova Zelândia. Dominando o jogo do começo ao fim, as Guerreiras do Brasil golearam a Seleção Chilena por 4 a 0. Gabi Nunes, Luana, Duda Sampaio e Geyse marcaram os gols da goleada brasileira.

Primeiro tempo 

Os primeiros 45 minutos iniciais foram de domínio do Brasil abrindo uma vantagem de 3 a 0 no placar. E não demorou muito para o primeiro gol brasileiro sair. Aos quatro minutos, Nycole fez um ótimo cruzamento para a área e colocou a bola na cabeça de Gabi Nunes que mandou no ângulo do gol chileno.

Gabi Nunes comemorando o gol contra o Chile. Foto: Thaís Magalhães / CBF

As Guerreiras do Brasil mantiveram o controle do jogo, mas em alguns momentos a Seleção Chilena tentava criar algum perigo nos contra-ataques. A chance mais perigosa foi aos 23, em cobrança de falta, quando o Chile mandou uma bola na trave do gol brasileiro.

Mas, depois da parada para hidratação veio o segundo gol do Brasil e outro de cabeça. Antônia cruzou a bola pela direita e Duda Sampaio subiu livre para cabecear para o fundo das redes. Aos 34, Luana completou o placar da primeira etapa. Em uma bola que sobrou após uma cobrança de falta, a meia ajeitou a bola e acertou um belo chute de fora da área tirando da goleira chilena.

Já na reta final do primeiro tempo, a Seleção Brasileira ainda teve a chance de marcar o quarto. Antônia arriscou um chute no bico da entrada da área e a bola passou perto do gol do Chile.

Segundo tempo 

Praticamente um replay do primeiro gol brasileiro no jogo. Dessa vez a jogada foi pelo lado esquerdo. Aos quatro, Tamires cruzou para a área e Geyse subiu livre e só desviou a bola para o gol, ampliando o placar para 4 a 0. 

Geyse marcou o gol que decretou a goleada da Seleção Brasileira contra o Chile. Foto: Thaís Magalhães/CBF

O Brasil continuou pressionando e quase chegou ao quinto gol. Em uma boa jogada, Ana Vitória abriu a jogada com Nycole no lado direito que cruzou para Gabi Nunes, que chegava livre na área para finalizar, mas a zaga do Chile fez o corte. 

Depois, a técnica Pia fez três mudanças na equipe brasileira. Saíram Geyse, Ana Vitória e Kethellen para a entrada de Andressa Alves, Mônica e Lauren. 

Aos 21, Andressa Alves fez a goleira Canales trabalhar. Ela arriscou um chute forte de fora da área e a arqueira do Chile foi buscar a bola no ângulo. Aos 28, a rainha Marta entrou em campo no lugar da capitã Rafaelle, para festa dos 15.892 torcedores que estavam no Mané Garrincha. 

Na parte final do jogo, o ritmo do jogo caiu e a Seleção Brasileira buscou controlar mais o resultado. Nos acréscimos, o Brasil teve uma boa chance com Kerolin. Duda Sampaio lançou a camisa 21 pela direita que chegou na linha de fundo e fundou rasteiro para a área, mas a defesa do Chile mandou para escanteio. 

Rumo à Copa do Mundo 

Depois deste amistoso contra o Chile, nesta segunda-feira (03), a Seleção Brasileira já embarca rumo à cidade de Brisbane, na Austrália, onde vai fazer o período de preparação para a Copa do Mundo. A estreia do Brasil, será no dia 24 de julho, contra o Panamá, às 7h (horário de Brasília), no Hindmarsh. As Guerreiras do Brasil estão no grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. 

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Pular para o conteúdo