A Seleção Feminina venceu Camarões por 3 a 1 de virada e conquistou a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-20. Dudinha foi o nome da classificação, marcando dois gols que carimbaram a vaga do Brasil. A Seleção conquistou a virada sobre as camaroneses com a reação sendo puxada por Priscila.
O jogo
O primeiro tempo da seleção brasileira foi abaixo da expectativa. O time não conseguia criar e nem compactar o meio de campo, dando espaços para o ataque de Camarões. Aos 23 minutos, as camaronesas abriram o placar com gol de Ndjoha Eto. Ela chegou bem e, de dentro da área, finalizou com firmeza.
O Brasil seguiu jogando mal, não conseguindo encaixar o ataque. Quando avançou pelo campo, Natália Vendito entrou na área e foi derrubada ao tentar o drible, conseguindo pênalti para a Seleção. Com análise do VAR a pedido do técnico adversário, que tem direito a dois desafios, a infração foi confirmada. Priscila converteu e deixou tudo igual no placar.
Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor para o jogo. Nos 15 primeiros minutos conseguiu pressionar e chegar com perigo ao gol adversário. Perto do fim, Rosana, treinador brasileira, pediu revisão de um possível pênalti. Aos analisar, a árbitra decidiu pela não infração, deixando o jogo ir para a prorrogação.
Prorrogação
Logo aos 20 segundos do tempo extra, Dudinha deixou o Brasil a frente no placar. Em um ataque brasileiro, a jogadora conseguiu tomar a bola no meio do campo, avançando com ela até finalizar e marcar. No final do jogo, Dudinha marcou mais uma vez e carimbou a vaga para as quartas de final.
Campanha do Brasil
Na primeira fase, o Brasil passou 100%. No grupo B, a Seleção venceu Fiji, Canadá e França, conquistando primeiro lugar. A defesa foi o destaque positivo, passando a primeira etapa da competição sem levar gols.
Próximo jogo
O Brasil espera o vencedor de Coreia do Norte e Áustria para saber quem enfrentará nas quartas de final da competição. A partida será no próximo domingo, às 16h30.
Deixe seu comentário