Vitória sobre as canadenses deixa o Brasil com 100% de aproveitamento e entre as melhores campanhas da primeira fase
A seleção brasileira sub-20 venceu o Canadá por 2 a 0 nesta sexta-feira (06) e fechou a primeira fase da Copa do Mundo Sub-20 com 100% de aproveitamento. Com gols da artilheira Vendito e de Carol, a amarelinha confirmou a primeira colocação do Grupo B e agora aguarda a definição dos outros grupos para conhecer as adversárias nas oitavas de final.
O jogo
A seleção brasileira iniciou melhor na partida, mas logo no início deu para perceber que o Canadá não seria tão fácil quanto os dois adversários anteriores. Contra Fiji e França, o Brasil abriu o placar antes dos 10 minutos da primeira etapa, mas as canadenses dificultaram muito a vida do Brasil.
A alternativa do ataque brasileiro foi pelos lados de campo, principalmente com Dudinha, que estreou na competição neste jogo. A camisa 11 chegou depois do início da competição a pedido do São Paulo, clube da atleta, que ainda está na disputa do Brasileirão e queria contar com a jogadora na partida de ida das semifinais.
Aos 15 minutos, Gi Fernandes bateu falta colocada e a bola passou perto da meta canadense. Na sequência, foi a vez de Rebeca tentar, desta vez de cabeça, mas a bola foi para fora. Com o Brasil tomando iniciativas, o Canadá aproveitava os espaços deixados pela defesa para contra-atacar. Além disso, com poucas chances no ataque, as canadense passaram a apostar nos chutes de fora da área, bem defendidos pela goleira brasileira Rillary.
O gol brasileiro saiu apenas aos 34 minutos, quando Dudinha avançou pela direita, acreditou na jogada e tocou de calcanhar para Vendito completar para o gol e marcar o quinto dela na competição. Ainda na primeira etapa, Jourde arriscou de fora e quase fez um golaço para o Canadá, mas a bola passou ao lado da meta brasileira.
Etapa final
Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor novamente. A primeira grande chance da seleção saiu dos pés de Dudinha, que bateu forte, mas a goleira Henning defendeu. Precisando do resultado, o Canadá passou a jogar mais no campo de ataque da seleção brasileira e Rillary precisou de boas defesas para evitar o empate canadense no início no segundo tempo.
Sofrendo com a forte pressão das adversárias, Rosana Augusto optou por colocar Carol e Priscila na partida, nos lugares de Marzia e Milena, e a camisa 9 da seleção passou a ter as principais chances no campo de ataque, principalmente com jogadas trabalhadas com Dudinha, que jogou pelo lado direito na segunda etapa.
Aos 36 minutos, a seleção teve a chance de ampliar com Dudinha, que recebeu de Priscila após um contra-ataque do Brasil, e bateu forte para a defesa da goleira Henning, que novamente salvou o Canadá. A equipe canadense se jogou para o ataque nos minutos finais e, no último lance, Carol aproveitou a goleira fora do gol para arriscar um chute de longe e decretar a vitória brasileira por 2 a 0.
Próxima partida
A seleção brasileira volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 18h30, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20. Classificado em primeiro do Grupo B, o Brasil aguarda a definição dos outros grupos para conhecer as adversárias da próxima fase.
Deixe seu comentário