Brasileirão Feminino sub-16: Confira como foi a primeira rodada da competição

Divulgação / Internacional

Iniciou neste sábado (26), a terceira edição do Brasileirão Feminino sub-16. Com o mesmo regulamento do ano passado, as 12 equipes estão divididas em quatro grupos. A competição começou com clássico gaúcho, hat-trick e goleada. 

GRUPO A:
Internacional 1×0 Grêmio
As Gurias Coloradas, atuais campeãs da competição, iniciaram bem a caminhada de defesa do título. Ainda no primeiro tempo, Maranhão fez o único gol da partida e da vitória colorada diante do Grêmio.


Iranduba 1×1 Audax
No outro jogo do grupo A, Duda Pontes abriu o placar para o Audax logo aos três minutos de partida. Apesar de administrar a vantagem durante todo o primeiro tempo, no primeiro minuto da segunda etapa, Rayssa marcou e deixou tudo igual para o Iranduba. 

GRUPO B:

Santos 7×0 Vitória-BA 
Na primeira goleada do dia, o Santos levou a melhor oito vezes diante do Vitória. Isa Viana marcou o primeiro hat-trick do dia, Gi Fernandes fez mais dois, Geize e Kaká completaram a goleada. 

Minas Brasília 4×1 São José
No segundo duelo do grupo B, o Minas Brasília também fez ótima estreia diante do São José. Ainda no primeiro tempo, Vitórinha abriu o placar aos 13 minutos e ampliou aos 15. Aos 24 minutos, Nat deixou o dela. No segundo tempo Gio descontou para o São José logo aos seis minutos, mas não foi o suficiente para a reação das Meninas da Águia. Aos 17 minutos, Mirella fechou a goleada. 

GRUPO C:

Ferroviária 0x1 Corinthians 
Com direito a golaço de falta, o Corinthians conquistou a vitória diante da Ferroviária. Aos seis minutos do primeiro tempo, Júlia Brito fez uma bela cobrança de falta e garantiu os três pontos à equipe alvinegra

São Paulo 8×0 Avaí/Kindermann
Teve mais hat-trick pra fechar o dia da primeira rodada. Duda Rodrigues marcou três vezes, AnaLu mais duas, Regina, Carol e Kedima fecharam a goleada do São Paulo diante do Avaí/Kindermann.

2ª Rodada:
Todas as partidas acontecerão na próxima segunda-feira (28) e estão sendo disputadas em Sorocaba, sede única.

Grupo A: 15h
Grêmio x Iranduba 
Audax x Internacional

Grupo B: 8h30min 

São José x Santos
Vitória x Minas Brasília 

Grupo C: 10h30min 

Corinthians x São Paulo
Avaí/Kindermann x Ferroviária