Brasileiro Feminino A2 – goleada Athleticana e supremacia de equipes do sul e sudeste marcam jogos de ida das oitavas de final

Divulgação/ Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense, equipe comandanda pela multicampeã brasileira, Rosana Augusto, fez boa largada nas oitavas de final do Brasileirão Feminino A2, que iniciaram na manhã de domingo (27). Com a vitória por 4×0 diante do UDA de Alagoas, fora de casa, as gurias do furacão retornam com uma larga vantagem e decidem a classificação no seu mando de campo, no próximo sábado (03), às 15h. 

Confira o resultado das outras partidas: 

América MG 2×0 Vasco

Em casa, o América mineiro gabaritou a vitória por 2×0 diante do Vasco. Os gols foram marcados por Caroliny, logo no primeiro minuto do jogo e, logo depois, aos 10 minutos do primeiro tempo, a zagueira Thaís, da equipe carioca, marcou contra e ampliou a vitória das donas da casa. 

Jogo de volta: 04/07 – Estádio Nivaldo Pereira Nova Iguaçu-RJ 

Fluminense 2×1 Real Ariquemes-RO

Nas Laranjeiras, o Fluminense venceu a primeira partida contra o Real Ariquemes, de Rondônia. Aos 15 minutos do primeiro tempo, a meia Luany abriu o placar para  o tricolor carioca. Após o gol o jogo ficou mais acirrado e o Real Ariquemes seguiu buscando o empate, que saiu dos pés da meia atacante, Loira, aos 31 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, também nos mesmos 15 minutos, a meio de campo, Dani, marcou o gol que rendeu a vitória ao Fluminense. 

Com a vantagem de um gol, as meninas do Flu irão decidir a classificação fora de casa. 

Jogo de volta: 04/07 – Estádio Valerião – Ariquemes -RO

Aliança-GO 1×0 Esmac-PA


Em Goiânia, o Aliança recebeu o algoz do Esmac-PA e perdeu por 1×0. o gol das visitantes foi marcado pela Claudiene, que garantiu a vantagem para o jogo de volta, que será disputado na casa das Paraenses. 

Jogo de volta: 04/07 – Estádio Francisco Vasques – Belém-PA

Cresspom-DF 0x0 Fortaleza-CE

As equipes até tentaram, mas nenhuma conseguiu sair do 0x0 na partida entre o Brasiliense, Cresspom e o Fortaleza. O empate aumenta ainda mais a pressão para o jogo de volta, que será disputado na casa das cearenses. 

Jogo de volta: 04/07 – Estádio Domingão -Horizonte-CE

Iranduba-AM 0x2 Atlético-MG

As guerreiras do Hulk do Amazonas não conseguiram se segurar diante das meninas do Galo. Em casa, perderam a primeira partida diante do Atlético-MG por 2×0. Os dois gols da equipe mineira foram marcados pela atacante Bruna.

O galo leva uma boa vantagem para dentro de casa, onde tem bastante força. A missão para o Iranduba está bem difícil. 

Jogo de volta: 03/07 – Sesc Alterosas – Belo Horizonte-MG

Botafogo-PB 1×2 Ceará-CE

No único duelo nordestino da série A2, quem se deu bem foi o Ceará, que venceu as donas da casa por 2×1. Os gols foram todos marcados pelas visitantes. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Karen abriu o placar para o Vozão, que ampliou aos 42 minutos da primeira etapa, com Michele. 

No segundo tempo, o Botafogo da Paraíba diminuiu com gol contra de Rayane, que acabou deixando as adversárias com o caminho aberto para a briga pela classificação no jogo de volta. 

Jogo de volta: 03/07 – Cidade Vozão – Itaitinga-CE

JC-AM 1×0 Red Bull Bragantino SP

No último jogo das partidas de ida das oitavas de final, quem levou a melhor foi o JC do Amazonas. O primeiro tempo foi bastante disputado pelas duas equipes, mas somente aos 14 minutos da segunda etapa que Fabíola garantiu o gol da vantagem da equipe Amazonense. Apesar das tentativas, o Red Bull Bragantino não conseguiu reverter o placar.

Jogo de volta: 04/03 – CFA – Jarinú – Jarinu – SP