Com gol de Gabi Portilho, Brasil derrota a França e é semifinalista das Olimpíadas de Paris

Gabi Portilho comemora seu gol contra a França pelas Olimpíadas de Paris.

Em jogo de quebra de tabus, o Brasil venceu a França por 1 a 0 e avançou para a semifinal das Olimpíadas de Paris. Sem Marta, que cumpria suspensão, e Antônia e Yaya, fora por lesão, Gabi Portilho marcou o gol da vitória e Lorena brilhou ao defender mais um pênalti.

Com o resultado, a Seleção Brasileira terá a Espanha pela frente, que derrotou a Colômbia nos pênaltis. Do outro lado da chave, os Estados Unidos venceram o Japão por 1 a 0, enquanto a Alemanha venceu o Canadá nas penalidades.

Primeiro tempo

O jogou começou equilibrado, mas as francesas tiveram as melhores chances. A primeira foi em um pênalti cometido por Tarciane logo aos 12 minutos. Karchaoui foi para a bola e Lorena fez a defesa. Nos minutos finais, Mbock subiu mais que a defesa, mas sua cabeçada parou no travessão.

O Brasil, por sua vez, tentava progredir com bolas esticadas em velocidade ou transições rápidas de contra-ataque, mas sofreu com erros de passe. Embora tenha conseguido ocupar mais o campo de ataque, teve dificuldades para concluir as jogadas e não levou perigo efetivo ao gol francês.

Lorena defendendo pênalti cobrado por Karchaoui. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Segundo tempo

A etapa complementar começou com a mesma dinâmica que a primeira, de um jogo amarrado e disputado. A primeira chance de perigo foi da França, em cabeçada para fora de Katoto. Mais tarde, o Brasil respondeu em em roubada de bola de Gabi Portilho próximo á área francesa, mas na sequência a atacante errou a finalização.

Depois, o time da casa teve nova chance com Cascarino, mas Lorena fez a defesa. Aos 39, Kerolin, que havia entrado a poucos minutos, roubou a bola próximo ao meio de campo e encontrou passe para Gabi Portilho, que ganhou de duas marcadoras, invadiu a área e abriu o placar.

Nos acrésimos, a autora do gol teve oportunidade de ampliar, mas acertou a trave após roubar a bola na saída francesa. Depois, Yasmim recebeu lançamento açucarado de Tarciane e tentou por cobertura, mas errou o alvo.

Advogada, jornalista, carioca e apaixonada por música, anime e, claro, pelo futebol de mulheres. Cubro a modalidade desde 2020 e aqui no Fut das Minas desde o início de 2024. Nunca é só futebol!
Pular para o conteúdo