Com gols no fim, Botafogo e Bahia empatam jogo pela semifinal do Brasileirão Feminino A2

Bahia e Botafogo entraram em campo neste domingo (10), às 16h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, fechando as partidas de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A2. As duas equipes empataram a confronto em 1 a 1, deixando a decisão para o último jogo das semis 

Os 45 minutos iniciais foram bem equilibrados, Botafogo e Bahia criaram boas chances de gols, mas a forte marcação dos dois times não permitiu que o placar saísse do zero no primeiro tempo.  

Com o empate, a decisão da vaga para a final ficará para o próximo domingo. Foto: Silas Brito

O início do segundo tempo continuou bem disputado, com os dois times marcando bem, mas sem muitas chances claras de gol. No entanto, o finalzinho do jogo foi bem movimentado, o Botafogo abriu o placar aos 40 minutos, após Kélen puxar o contra-ataque e tocar para Karol que finalizou para o gol. E já nos acréscimos, aos 46 minutos, Verônica, do Bahia, sofreu uma falta dentro da área e o juiz marcou a penalidade. Giovania converteu o penâlti, empatando a partida.  

Giovania garantiu o empate para a equipe tricolor. Foto: Marcello Melo

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (17), às 16h, na Arena Fonte Nova, para a partida de volta, que decidirá a segunda vaga da final da série A-2 do Brasileirão Feminino.  

Vitória Soares
Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.