Com vitória nos pênaltis, o Internacional é o segundo finalista do Brasileirão Feminino Sub-18

Por: Emilia Sosa

Encerrando as fases finais do Brasileirão Feminino Sub-18, São Paulo e Internacional se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (8), pelo segundo jogo das semifinais. Na primeira partida, o São Paulo levou a melhor vencendo as Gurias Coloradas por 3 a 1, fora de casa, somando três pontos. Já no segundo jogo, com gol de Mileninha ainda na primeira etapa, o Internacional conseguiu igualar o número de pontos levando a decisão para os pênaltis. Após converter cinco dos sete pênaltis disputados, contra quatro das São Paulinas, o Internacional defenderá o título contra o Fluminense.

O jogo

Foi um primeiro tempo bastante disputado, no começo da partida as duas equipes seguiam em um equilíbrio, até que o Internacional abriu o placar aos 12 minutos com o gol de Mileninha. Depois disso, o São Paulo seguiu pressionando e criando oportunidades que não foram aproveitadas. Durante toda primeira etapa as Coloradas também tiveram chances de ampliar a vantagem, mas sem efetividade.

A segunda etapa começou pegada. As São Paulinas voltaram do intervalo com disposição para mudar o placar, investindo nas jogadas com velocidade. Durante todo segundo tempo o setor de ataque do São Paulo continuou investindo na criação, mas o trabalho e a qualidade da defesa do Internacional impediu que as oportunidades fossem concluídas. O placar da partida terminou em 1 a 0 para o Internacional, levando a decisão para os pênaltis.

Na disputa de pênaltis, o Internacional levou a melhor e converteu cinco dos sete pênaltis disputados, enquanto o São Paulo perdeu três e marcou quatro. Desta forma, as Gurias Coloradas disputam pela segunda vez a final do Brasileirão Feminino Sub-18. Neste ano, a decisão será contra o Fluminense nos dias 13 e 20 de março, com horários e locais a serem confirmados.