Ferroviária joga mal e é goleada na estreia pela Libertadores

Com muitos erros de marcação e passes incompletos, o time do interior paulista foi a única equipe brasileira a estrear com derrota na competição

Por Isabelle Galvão 

O primeiro jogo das Guerreiras Grenás no torneio continental foi a estreia da treinadora Lindsay Camila, que substituiu Tatiele Silveira à frente da equipe paulista. Mas, nem o time, nem a técnica, começaram seus trabalhos com o pé direito. 

A equipe do Libertad Limpeño estava desde dezembro de 2019 sem jogar, mas isso não a impediu de impor seu jogo logo no início da partida. Aos 7 minutos, Liz Peña abriu o placar para a equipe paraguaia. 

Mesmo após o gol, a Ferroviária não acertou a sua marcação e continuou insistindo na linha alta. Mas, o Libertad soube aproveitar, principalmente, os erros de passe da equipe grená e aos 18 minutos, Benítez chegou sozinha na área para ampliar o placar.

Tampouco o ataque das guerreiras funcionava. Aline Milene procurou o jogo, mas a Ferroviária não ofereceu perigo para a goleira do time paraguaio. Em mais uma desorganização defensiva, a atacante Liz Penã apareceu livre na cara do gol e fechou o primeiro tempo com o placar de 3×0. 

Para o segundo tempo, as guerreiras foram com alterações na parte ofensiva. Saíram Aline Milene, principal jogadora do time, Rafa Mineira e Nicoly, que reestrou pelo time araraquarense depois de uma passagem pelo Palmeiras, e entraram Luana, Leidiane e Amanda. Mas, as alterações não fizeram efeito. 

Ainda com muitos passes incompletos, a Ferroviária também não ofereceu perigo no segundo tempo do jogo. Conseguiu chegar mais vezes ao ataque, errou demais na última decisão e não colocou a bola para dentro da rede do gol do Libertad. 

Por outro lado, a equipe paraguaia se impôs fisicamente e em uma cobrança de falta rápida, Sandoval apareceu para marcar o 4º gol e consagrar a vitória do Libertad Limpeño. Foi a pior derrota de um time brasileira na Copa Libertadores Feminina.

PRÓXIMA PARTIDA

O próximo confronto das Guerreiras Grenás é no dia 09 de março, terça-feira, às 17 horas, horário de Brasília, contra o Peñarol.