Corinthians vence e se classifica para a segunda fase e o Avaí Kindermann empata na segunda rodada da Libertadores Feminina

Por: Emilia Sosa 

Corinthians e Avaí Kindermann entraram em campo nesta segunda-feira (8), pela segunda rodada da Libertadores Feminina. O Corinthians manteve a sequência e goleou o Universitário com um placar de 8 a 0. Com as duas vitórias, o atual campeão garante a vaga para as quartas de final da competição. Já com o empate de 0 a 0, o Avaí/Kindermann leva a decisão para o terceiro jogo.Corinthians e Avaí Kindermann entraram em campo nesta segunda-feira (8), pela segunda rodada da Libertadores Feminina. O Corinthians manteve a sequência e goleou o Universitário com um placar de 8 a 0. Com as duas vitórias, o atual campeão garante a vaga para as quartas de final da competição. Já com o empate de 0 a 0, o Avaí/Kindermann leva a decisão para o terceiro jogo.

Corinthians x Universitário

Após golear por 16 a 0 o El Nacional no primeiro jogo, o Corinthians, campeão da edição de 2019, teve mais uma atuação de gala na Libertadores Feminina. Já no segundo minuto do primeiro tempo, Grazi abriu o placar para a equipe paulista. Aos 12 minutos, Gabi Nunes ampliou. O Corinthians seguiu buscando, até que aos 37, Grazi marcou o terceiro e logo depois, aos 42 minutos, Kati marcou o quarto.

Já no segundo tempo, Andressinha marcou seu gol e o quinto do Corinthians na partida. Gabi Nunes logo ampliou, marcando o sexto. O jogo já estava no fim quando Diany fez o sétimo e, aos 45 minutos, Grazi fechou o placar em 8×0.

Com as duas vitórias, o Corinthians se classifica para a segunda fase da competição, em busca do bicampeonato.

A próxima partida do Corinthians é na quinta-feira (11), contra o América de Cali, às 17h.

Foto: Rodrigo Gazzanel

Santiago Morning x Avaí/Kindermann

O jogo que podia carimbar a vaga do Avaí/Kindermann para a segunda fase da competição terminou tudo igual em Buenos Aires. Foi uma partida pegada, as duas equipes não conseguiram efetivar nenhuma das chances criadas. Apesar das dificuldades em finalizar os ataques, as Leoas seguiam para cima do Santiago Morning.

O jogo se encerrou com o empate em 0 a 0 e levou a decisão da vaga nas quartas para a terceira partida da fase de grupos da competição.

Na terceira rodada, o Avaí Kindermann enfrenta o Boca Juniors, na quinta-feira (11), às 19h30.

Foto: Andrielli Zambonin