Corinthians e Palmeiras empatam no clássico paulista; Santos ganha fora de casa e assume vice-liderança: confira como foi a 6ª rodada do Brasileirão Feminino A1

Bruno Ruas/iShoot

Chegou ao fim mais uma rodada do Brasileirão Feminino e a disputa pela liderança do campeonato está cada vez mais aberta. Abrindo a rodada no sábado (08), São Paulo e Ferroviária venceram em casa, já o domingo foi recheado de empates, inclusive o Derby Paulista, e na segunda o Santos venceu de virada o Grêmio. Veja os destaques da 6ª rodada.

Ferroviária 1 x 0 Avaí/Kindermann

A Ferroviária recebeu o Avaí/Kindermann, na Fonte Luminosa, na noite de sábado (08). Aos 15 minutos do segundo tempo, Sochor marcou de cabeça o único gol do jogo, que garantiu a vitória das Guerreiras Grenás. Com os três pontos marcados, o time de Araraquara somou 10 pontos e subiu para a 6ª posição. Pelo lado do Kindermann, essa foi a quarta derrota do time no campeonato, que deixou a equipe de Caçador na 13ª posição, na zona de risco do rebaixamento. 

Tiago Pavini/Ferroviária SA

São Paulo 2 x 0 Internacional

Com dois gols de Jaqueline ainda na primeira etapa da partida, o São Paulo conquistou uma vitória importante contra o Internacional, na Arena Barueri. Aos 14 minutos Jaqueline, marcou o primeiro gol, após falha da defesa colorada. E aos 23, a atacante tricolor aproveitou um rebote do chute de Gláucia e fez o segundo. Os três pontos conquistados em casa fizeram a equipe paulista subir na tabela, ocupando a 4ª posição. Com a derrota o Inter acabou perdendo posições, ficando em 10º. 

Flamengo/Marinha 2 x 2 São José 

Flamengo/Marinha e São José acabaram empatando no primeiro jogo do domingo (09). Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Rafa Barros abriu o placar para o time carioca. Aos 21 minutos, Fernanda empatou para o São José. Aos 38 minutos, Rafa marcou o seu segundo gol na partida e virou para o Rubro Negro, mas apenas dois minutos depois Letícia deixou tudo igual. Com o resultado, as duas equipes continuam no mesmo lugar da tabela, em 10º e 9º, respectivamente. 

Napoli/SC 0 X 0 Minas/Brasília 

O único empate sem gols da rodada ficou por conta de Napoli e Minas/Brasília que se enfrentaram no Caldeirão da Baixada, em Caçador/SC. Por conta dos critérios de desempate, as duas equipes trocaram de posição entre si na tabela, o time brasiliense agora é o 16ª e o caçadorense é o 15ª.

Andrielli Zambonin

Cruzeiro 1 x 1  Botafogo 

Jogando em casa, no Sesc Alterosas, o Cruzeiro recebeu o Botafogo. Quem abriu o placar foram as Cabulosas, com Lucero, aos 37 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, aos 46, Brenda empatou para as Gloriosas. O empate não foi suficiente para tirar as duas equipes da luta na parte de baixo da tabela. O Cruzeiro caiu para 12ª posição, enquanto o Botafogo subiu uma posição, ficando em 13ª.

Corinthians 1 x 1 Palmeiras

O domingo de empates foi encerrado com o clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras, que se enfrentaram, na Fazendinha. Em um jogo bem disputado, os gols foram sair no segundo tempo. Aos 11 minutos, Bia Zaneratto fez um belo cruzamento na área e Bruna Calderan cabeceou para o gol, colocando as Palestrinas na frente. O Corinthians buscou o empate com Vic Albuquerque, que aos 33 minutos, recebeu a bola na frente do gol e não desperdiçou a chance. O empate foi melhor para o Palmeiras que conseguiu se manter na liderança, o time Alvinegro continua na briga em 3º, com apenas um ponto atrás.

Grêmio 1 x 2 Santos 

Visitando o Grêmio no estádio Hélio Dourado, o Santos se deu bem e de virada conquistou uma vitória importante. Aos 15 minutos, Jane abriu o placar para as donas da casa, no entanto, apenas três minutos depois, a artilheira santista, Ketlen, empatou o jogo. E no final do segundo tempo veio o gol da virada, aos 39, Alanna marcou para as Sereias da Vila. Com esse resultado, o time da Baixada ultrapassou o Corinthians e assumiu a vice-liderança, enquanto a equipe tricolor caiu para a 6º posição.

Alvaro Bueno/Gazeta Press

Real Brasília 1 x 1 Bahia 

Real Brasília e Bahia fecharam a rodada, jogando do Defelê, Distrito Federal. Quem saiu na frente foram as Leoas, aos 31 minutos do segundo tempo, com Isabela. E já no finalzinho do jogo, aos 36, Pricila Edite, empatou de pênalti para as Mulheres de Aço. Com o empate, o Tricolor Baiano se manteve na zona do rebaixamento, em 14º, e o time brasiliense subiu uma posição, ficando em 5º.

Próxima rodada

A 7º rodada começa na quarta-feira (12), com o duelo entre Avaí/Kindermann e Cruzeiro, às 15h, e segue até quinta-feira (13) com a partida entre São José e Corinthians, marcada para às 20h.