Palmeiras goleia Grêmio e assume liderança: confira os destaques da 5ª rodada do Brasileirão Feminino A1

Palmeirenses comemoram gol e liderança

O Brasileiro Feminino teve mais uma rodada agitada, com direito a muitos gols e uma mexida na liderança, estreia de vitória das Botafoguenses e até gol olímpico. Confira os destaques das partidas. 

Avaí/Kindermann x São Paulo 

Em Caçador, a equipe catarinense recebeu o São Paulo e precisava vencer. A partida foi bastante acirrada e as duas equipes tentavam encaixar um ataque. Aos 32 do primeiro tempo, Larissa aproveitou bem o passe e abriu o placar para o Avaí/ Kindermann. A vantagem se manteve durante quase toda a segunda etapa, mas já nos acréscimos do jogo, Jaqueline marcou para o São Paulo e deixou tudo igual. 

Avaí Kindermann 1 x 1 São Paulo

Internacional x Ferroviária

Na noite de sábado, as Gurias Coloradas receberam as campeãs da Libertadores no estádio Beira Rio. As donas da casa venceram e convenceram. Mariana abriu o placar para o Inter aos 16 do primeiro tempo. Na segunda etapa, Rafinha ampliou aos 21 minutos e, aos 32, Rafa Mineira diminuiu para as Guerreiras Grenás em um golaço de falta. Nos acréscimos, Rafinha marcou mais uma vez e ampliou a vitória para as Gurias.

Gurias coloradas comemoram gol diante da Ferroviária | Foto: Pablo Nunes/Gazeta Press

Internacional 3 x 1 Ferroviária

Minas Brasília x Cruzeiro

Em Brasília, as Cabulosas foram aquelas visitantes indigestas. Venceram o Minas Brasília e garantiram o primeiro êxito na competição. Logo aos 7 minutos, a Mariana Santos (sempre ela), meteu um golaço e abriu o placar para o Cruzeiro. O segundo gol só veio nos acréscimos da primeira etapa, quando Maria Eduarda ampliou para as mineiras. 

Na volta do segundo tempo, o Minas até ensaiou uma reação, mas foram as cabulosas que se deram melhor. Maria Eduarda, mais uma vez, ampliou para o Cruzeiro, abrindo vantagem de 3×0. Já no finzinho, aos 41 do segundo tempo, Nene fez o gol de honra da equipe brasiliense. 

Minas Brasília 1 x 3 Cruzeiro

Bahia x Flamengo/Marinha

Quem também venceu pela primeira vez na competição foi o Flamengo/Marinha, que foi até a Bahia e garantiu os três pontos com o gol da Raquel, logo aos 6 minutos do primeiro tempo. As Meninas de Aço até tentaram empatar a partida, mas não tiveram êxito. Com a vitória, a equipe carioca saiu da zona de rebaixamento. 

Bahia 0 x 1 Flamengo/Marinha

São José x Real Brasília

Ainda no bonde daquelas visitas não desejadas, as meninas do Real Brasília foram até São José dos Campos para tirar a alegria do time da casa. E a vitória não veio de qualquer jeito. Foi com um gol olímpico da Sassá, aos 14 minutos do segundo tempo. Vitória convincente, que deixou a equipe na 5ª posição da tabela.

Gol olímpico de Sassá para o Real Brasília | Vídeo: My Cujoo

 São José 0 x 1 Real Brasília

Santos x Corinthians

Na Vila Belmiro, as visitantes não tiveram vez. O clássico contou com vitória das Sereias da Vila e o tropeço do Corinthians, que sacrificou a invencibilidade e a liderança do timão. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Ketlen marcou o primeiro do Santos. Na segunda etapa, logo aos 8 minutos, Brena marcou o segundo e ampliou para as donas da casa.

Atletas do Santos comemoram gol diante do Corinthians | Jota Erre/Gazeta Press

O Corinthians correu atrás e diminuiu aos 15 minutos do segundo tempo, com Adriana. Até tentou buscar mais gols, mas não conseguiu.

Santos 2 x 1 Corinthians

Botafogo x Napoli

No Nilton Santos, as Botafoguenses se sentiram em casa e venceram o Napoli com gols de Carol Carioca, aos 4 minutos do primeiro tempo, e Brenda aos 30 da primeira etapa. Foi a primeira vitória das cariocas na competição. 

Botafogo 2 x 0 Napoli

Palmeiras x Grêmio 

Com o tropeço do Corinthians diante do Santos, tanto Palmeiras como Grêmio tinham a chance de assumir a liderança, caso vencessem. Quem aproveitou a brecha foram as Palestrinas, que aplicaram uma goleada no time gaúcho em pleno Allianz Parque, assumindo a ponta da tabela pela primeira vez. Os gols foram marcados por Carol Baiana, Agustina (2x) e Bia Zaneratto. No segundo tempo, o Grêmio diminuiu com a Lais Estevam. 

Palmeiras 4 x 1 Grêmio 

A próxima rodada começa no próximo sábado (8), e tem como destaque  a disputa direta pela liderança no Derby Paulista. O Corinthians recebe o Palmeiras no domingo (9), às 20h, no Parque São Jorge, com transmissão pela Band.