//#Classificadas – Corinthians goleia Santiago Morning e se garante na semifinal da Libertadores Feminina

#Classificadas – Corinthians goleia Santiago Morning e se garante na semifinal da Libertadores Feminina

Por: Amanda Porfirio

As corinthianas tiveram vida fácil na decisão de hoje, válida pelas quartas de final da Libertadores Feminina. Jogando contra o Santiago Morning, do Chile, as atuais campeãs da América fizeram valer o favoritismo e venceram de goleada por 7×0, garantindo o passaporte para a semifinal da competição. Os gols foram marcados por Gabi Nunes (2x), Victoria Albuquerque (2x), Adriana, Giovanna Crivelari e Grazi. A partida aconteceu na tarde deste domingo, no estádio José Amalfitani (Vélez), em Buenos Aires. 

Só deu Corinthians!

O jogo começou com o Corinthians buscando o ataque nos primeiros minutos e o Santiago Morning marcando sem deixar espaços. Logo aos cinco minutos, Gabi Nunes cobrou uma falta na entrada da área e quase marcou, se não fosse a boa defesa da goleira Horras. As chilenas responderam logo depois com um ataque em velocidade, mas na finalização a bola acabou indo para fora. 

O primeiro gol surgiu aos 15 minutos, quando Gabi Nunes recebeu um passe da Grazi na intermediária e não desperdiçou, abrindo o placar. Corinthians 1×0 Santiago Morning. Mesmo com a vantagem, o Corinthians queria mais. Aos 19 minutos, ela de novo, Gabi Nunes recebeu bom cruzamento e cabeceou com perigo para o gol, e mais uma vez encontrou a boa defesa da goleira chilena. 

Foto: Rodrigo Gazzanel | Agência Corinthians

No minuto seguinte, Grazi recebe bom passe e faz bom proveito, mandando pro fundo do gol e fazendo o segundo do Corinthians. Aos 21, mais uma vez no minuto seguinte, Gabi Nunes recebeu passe de Adriana, fez o segundo dela no jogo e ampliou a vantagem do time brasileiro. Corinthians 3×0 Santiago Morning. Em menos de dois minutos depois do terceiro gol, Giovanna Crivelari aproveitou rebote da goleira e chutou forte para marcar o quarto gol do jogo. 

Com liberdade dentro de campo, o Corinthians não se contentava e buscava mais gols. Aos 39 minutos, Adriana aproveitou um cruzamento na área e caiu cabeceando, mas a Horras estava bem colocada e defendeu. Só aos 44 minutos as chilenas conseguiram ligar outro ataque que assustou o time brasileiro e fez a defesa se atrapalhar, mas a goleira Tainá conseguiu garantir a defesa e o placar de 4×0 no primeiro tempo. 

Segunda etapa

No segundo tempo o Corinthians voltou com vantagem e mais uma vez impondo controle no jogo. Logo aos cinco minutos foi a vez dela, Victoria Albuquerque, aniversariante do dia, recebeu sozinha de fora da área e chutou forte para o fundo do gol, ampliando ainda mais o placar. 

Logo depois, aos 11 minutos, Yasmin cobrou falta perigosa na entrada da área e quase marcou. A bola resvalou na trave e voltou para as mãos da goleira Horras. Minutos seguintes as chilenas avançam com perigo no contra-ataque, lançando a bola na área, mas a goleira Tainá chegou antes da finalização e deu  um soco na bola, mandando para fora. 

Aos 19 minutos, mais uma vez Adriana subiu em velocidade e tocou de novo para Victória Albuquerque, que mais uma vez não desperdiçou e chutou forte marcando o sexto da partida. 

Foto: Rodrigo Gazzanel | Agência Corinthians

Mesmo atrás no placar, o Santiago Morning não recuou e tentou buscar a bola na saída de campo do Corinthians, mas não conseguiu ser efetivo. Aos 30 minutos, Adriana subiu em velocidade e foi derrubada na área, a juíza marcou pênalti. Ela mesma cobrou e marcou o sétimo e último gol da partida. 

Nos últimos minutos o Corinthians ainda teve a chance de ampliar, com mais um pênalti marcado em favor das brasileiras. Gabi Nunes bateu, mas a goleira chilena defendeu com facilidade. Placar final Corinthians 7×0 Santiago Morning. 

SEMIFINAL

Agora as corinthianas aguardam a decisão entre Boca Juniors x América de Cali para saber quem serão as adversárias na semifinal.