Fluminense vence o Internacional em casa e sai em vantagem na final do Brasileiro Feminino Sub-18

As gurias coloradas ainda têm chances de título, para isso basta vencer o jogo de volta para levar a decisão aos pênaltis 

Por Vitória Soares

Fluminense e Internacional disputaram o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, neste sábado (13), nas Laranjeiras (RJ). Debaixo de um sol forte, o Tricolor carioca conseguiu sair em vantagem, vencendo a equipe gaúcha por 2 a 1. Os gols das Guerreiras do Flu foram marcados por Sabrina e Lara. O único gol do Inter foi contra, feito pela Kailane. 

O Fluminense começou o jogo ocupando mais o campo de ataque, dificultando as ações do Internacional que marcava bem. Aos 9 minutos, Lara fez um cruzamento rasteiro na linha de fundo, a bola sobrou para Sabrina, que não desperdiçou a chance, e abriu o placar para o Tricolor. No lance do gol, a bola acabou saindo no cruzamento da camisa 10 das Guerreiras do Fluzão, mas a árbitra não marcou a saída. 

E sem perder tempo, no lance seguinte as Gurias Coloradas empataram a partida. Após cobrança de falta batida por Liriel, a atacante do Fluminense, Kailane, subiu para cabecear e acabou marcando um gol contra. 

Depois dos gols, o ritmo das duas equipes diminuiu, principalmente por conta do forte calor que fazia no Rio de Janeiro, o Fluminense tentava dominar mais no seu campo ofensivo, enquanto o Inter aproveitava os contra-ataques para criar chances.  

A volta do intervalo começou movimentada, com menos de um minuto o Tricolor perdeu uma chance clara de gol. Luany fez uma grande jogada e cruzou para Carolina que chutou, mas a bola acabou sendo desviada. Assim como no primeiro tempo, a equipe carioca continuou tendo mais posse de bola e o Inter apostando nas jogadas em velocidade. 

A alta temperatura fez com que a partir da metade final do segundo tempo, os dois times diminuíssem o ritmo. As Gurias Coloradas tentaram aproveitar o cansaço da equipe Tricolor, mas não levaram muito perigo para a meta defendida por Ravena. 

A partida parecia se encaminhar para o empate, até que nos acréscimos, aos 43 minutos, Lara cobrou muito bem uma falta e a bola entrou direto no gol, deixando o jogo em 2 a 1 para o Tricolor. 

PARTIDA DE VOLTA

O jogo de volta da final será na casa do Internacional, em Porto Alegre, no próximo sábado (20), às 10h.