Ferroviária vence River Plate e se classifica para as semifinais

Por Fernanda Gasel

Após uma classificação histórica, a Ferroviária conseguiu avançar para mais uma etapa. Nesta terça-feira (15), o time de Araraquara enfrentou o River Plate no estádio Deportivo Morón, e venceu por 1 a 0, garantindo a vaga para as semifinais da Libertadores Feminina 2020. 

O primeiro tempo começou muito equilibrado e com muita chuva. As duas equipes tiveram dificuldade para sair do meio de campo e chegar no ataque. Sem se arriscar muito, elas não tiveram grandes chances de gol. A primeira oportunidade aconteceu apenas aos 38 minutos, quando Carol Tavares cruzou para a área. Sochor, atacante da Ferroviária, dominou e finalizou, mas a goleira Chiribelo fez uma grande defesa. 

Poucos minutos depois, Sochor sofreu uma falta. Com a bola parada, a atacante chutou para dentro da área, Ana Alice que estava atenta colocou para dentro da rede, abrindo o placar para a Ferroviária aos 43 minutos do primeiro tempo.

O time de Araraquara voltou para a segunda etapa querendo mais um gol, e tentou achar espaço, mas estava com dificuldades para finalizar e acertar os passes. Com grandes oportunidades o segundo tempo foi mais movimentado. Ambos os times tiveram chances e buscaram o resultado.  O River Plate poderia ter empatado com chute de Lezcano, mas a bola foi para fora. Do outro lado, as Guerreiras Grenás foram paradas pela goleira Chiribelo. 

Mesmo com a grande movimentação, as Guerreiras Grenás conseguiram manter o resultado de 1 a 0 e se classificaram para a semifinal. A Ferroviária vai enfrentar o Universidad de Chile na quinta-feira. Caso o Corinthians e a Ferroviária vençam seus confrontos, a final da Libertadores Feminina 2020 poderá ser com dois times brasileiros.