O Corinthians venceu o Boca Juniors, da Argentina, por 1 a 0, nesta terça-feira, e está na final da Libertadores Feminina. Com a vitória, as Brabas seguem na briga pelo quinto título da competição.
O gol da classificação foi marcado pela capitã e camisa 10 da equipe, Gabi Zanotti, que até então é a artilheira desta edição da competição, com cinco gols.
O jogo
A partida foi morna para os dois lados. O Corinthians teve um pouco mais de controle do jogo e da posse da bola (56% x 44%).
A equipe brasileira teve um começo de partida mais agressivo, mas pecando em erros de passe. A primeira oportunidade chegou apenas aos 14 minutos de jogo, com uma jogada aérea.
No segundo tempo, a partida seguiu abaixo do esperado. O Boca teve duas boas oportunidades, mas não conseguiu reverter em gols.
Aos 13 minutos da etapa final, Gabi Zanotti fez o gol da vistoria corintiana. Até o final da partida, as Brabas pouco criaram e contaram com a falta de efetividade da adversária para conquistar a classificação.
Final da Libertadores
As atuais campeãs esperam a adversária que vai sair do confronto entre Santa Fé, da Colômbia, e Independiente Dragonas. O jogo será nesta quarta.
Vencedor em 2017, 2019, 2021 e 2023, o Corinthians tenta o penta da Libertadores para aumentar ainda mais a hegemonia brasileira no torneio. São 12 títulos em 15 edições até aqui. Já as outras equipes semifinalistas estão em busca de uma conquista inédita.
A final será no próximo sábado (19), no estádio Defensoria Del Chaco, em horário a ser definido.
Deixe seu comentário