Cruzeiro e Corinthians largam na frente na semi do Brasileirão Feminino

Foto: Cris Mattos/ Staff Images Woman/ CBF

Cruzeiro e Corinthians saíram na frente nos primeiros 90 minutos da semifinal do Brasileirão Feminino. Mesmo jogando fora de casa, mineiras e paulistas conquistaram uma vantagem de dois gols. As Cabulosas venceram as Palestrinas de virada, por 3 a 1, enquanto as Brabas bateram as Soberanas por 2 a 0.

São Paulo 0 x 2 Corinthians

Fazendo jus ao status de clássico, o jogo entre Soberanas e Brabas foi equilibrado no Pacaembu. No início da partida, o Corinthians impôs uma pressão no ataque e aproveitou a desorganização da defesa do São Paulo para abrir o placar. Gi Fernandes cruzou a bola para o meio da área e Jaqueline subiu sozinha para cabecear e mandar a bola para o fundo da rede.

Depois do gol sofrido, o Tricolor paulista tentou se lançar mais ao ataque, mas teve dificuldades em ser mais efetivo. A melhor chance das donas da casa na primeira etapa foi com um chute colocado de Maressa, obrigando a goleira Nycole a fazer uma grande defesa.

Na volta do intervalo, o São Paulo pressionou mais e tentou buscar o empate com Aline Milene, que parou na Nycole. Depois, Isa Guimarães fez uma ótima jogada individual, deixando a defensora alvinegra no chão, mas acabou finalizando para fora.

Se o Tricolor não aproveitou as chances que teve, as Brabas não perdoaram e aumentaram a vantagem. Day Rodríguez aproveitou o passe de Vic Albuquerque e marcou o segundo do time corinthiano.

Palmeiras 1 x 3 Cruzeiro

O jogo na Arena Barueri foi bem movimentado. No primeiro minuto, Amanda Gutierres balançou as redes, mas o gol foi anulado após revisão do VAR por impedimento da artilheira do Brasileirão Feminino.

O Cruzeiro teve a chance de sair na frente com Letícia Ferreira, que acabou cabeceando para fora.

As Palestrinas foram tomando mais o domínio da partida e já na reta final da etapa inicial abriu o marcador com a bola parada da Andressinha. A camisa 20 bateu bem uma cobrança de falta e colocou o time alviverde em vantagem.

Na volta do intervalo, as Cabulosas aumentaram o ritmo e em menos de 10 minutos viraram a partida. Byanca Brasil cruzou a bola para dentro da área e Letícia Ferreira só desviou para o fundo da meta alviverde e deixou tudo igual. Depois, Vanessinha recebeu um ótimo lançamento e finalizou para colocar a equipe mineira à frente do placar.

O Cruzeiro não tirou o pé e marcou o terceiro. Foi a vez da Byanca Brasil servir Gaby Soares, que dominou bem e chutou sem chances para a goleira Tapia.

Jogos de volta

As finalistas do Brasileirão Feminino serão conhecidas no próximo domingo (31), às 10h30. O Cruzeiro recebe o Palmeiras no Independência, enquanto o Corinthians decide contra o São Paulo, com o estádio a ser definido.

Cabulosas e Brabas têm a vantagem do empate e até podem perder por até um gol de diferença, que ainda se garantem na final. Já as Palestrinas e Soberanas precisam vencer por mais de dois gols de diferença, ou de dois para levarem a decisão aos pênaltis.

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.