O retorno do futebol feminino no Brasil

Após 4 meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus o futebol feminino já tem data para voltar. A CBF definiu o retorno do Brasileirão A1 para 26 de agosto, e a segunda divisão está prevista para o final de setembro. Diante dos elevados números de mortes e casos que o Brasil tem registrado constantemente e do cenário de incerteza sobre o controle da pandemia, fica um questionamento: é o momento ideal para o futebol retornar?

Com as datas já definidas outro questionamento que fica é: como essa volta será feita de maneira segura? Apesar de ter anunciado o retorno, a CBF ainda não apresentou nenhum protocolo sanitário ou planos de ação para que as competições sejam realizadas com toda a segurança necessária, levando em consideração a realidade distinta que há entre os clubes do futebol feminino e masculino.

Neste episódio do podcast Fut das Minas, Fernanda Gasel e Vitória Soares discutem sobre o retorno do futebol feminino no Brasil, com a jornalista Renata Mendonça, do Dibradoras.

Confira abaixo:

Vitória Soares
Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.