Ferroviária e Corinthians vencem e mantém 100% de aproveitamento no Brasileirão Feminino; confira os resultados da segunda rodada 

Jonatan Dutra Ferroviária/SAF

A segunda rodada do Brasileirão Feminino começou neste sábado (04) com cinco jogos e muitos gols. São Paulo e Cruzeiro conquistaram suas primeiras vitórias na competição. Ferroviária e Corinthians também venceram e chegaram a seis pontos. Já o Internacional perdeu a sua invencibilidade. Veja abaixo todos os detalhes das partidas. 

Ceará 0 x 2 São Paulo

Depois de ser goleado por 14 a 0 na primeira rodada do Brasileirão Feminino diante do Corinthians e das críticas à diretoria pela falta de gestão com a modalidade, o Ceará fez a sua estreia em casa, no estádio Presidente Vargas, contra o São Paulo.

Para esta partida, o time cearense contou com algumas novidades. Uma foi as chegadas das jogadoras Ju Oliveira (meia), Veronica Fernandes (lateral) e Malu (volante). E a outra, foi a mudança no comando técnico, Felipe Soares saiu e deu lugar a David Lopes, que estava nas categorias de base do Vozão.

Diferente da estreia, as Meninas do Vozão mostraram uma melhora e fizeram um bom primeiro tempo, equilibrando o duelo contra o São Paulo e criando as melhores chances. Amália roubou a bola e chutou para a goleira Michelle. Depois, foi a vez de Kaillany e Sorriso finalizarem de fora área para as donas da casa. Nos acréscimos, Ester chegou a marcar um gol, após sair em velocidade e driblar a arqueira adversária, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Ceará ainda não venceu no Brasileirão Feminino. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

As Soberanas garantiram a sua primeira vitória no Brasileirão Feminino na segunda etapa. Aos três, Pardal aproveitou a sobra de bola de um escanteio, e mandou para o fundo das redes. Depois, aos 35, Ariel limpou bem a marcação dentro da área e finalizou para o gol.

O Tricolor Paulista chega a quatro pontos no Brasileirão, enquanto as Meninas do Vozão continuam sem pontuar.

Bahia 2 x 3 Cruzeiro

Quem também garantiu seu primeiro triunfo no Brasileirão Feminino e fora de casa, foi o Cruzeiro. Jogando no estádio Pituaçu, em Salvador, as Cabulosas foram melhores e marcaram os três gols ainda nos 45 minutos iniciais. Aos 22, em cobrança de escanteio, Tipa subiu e abriu o placar para o time mineiro. A camisa 19 deixou mais um, e de novo, em uma cabeçada, aos 35. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vanessinha cobrou pênalti e ampliou para a equipe cruzeirense. O Bahia ainda teve três boas chances de finalização, mas a goleira Taty Amaro trabalhou bem.

Na etapa final, as Mulheres de Aço conseguiram reagir, mas não foi o suficiente para o empate ou para virar o jogo. Enquanto o Cruzeiro buscava administrar o resultado, o Tricolor Baiano pressionou. O primeiro gol das donas da casa veio aos 33, com a estreante Yenny Acuña. A chilena chutou e a bola desviou na zaga e enganou a goleira Taty Amaro. E já no finalzinho do jogo, o Bahia chegou ao segundo gol, com Nathane, que após um cruzamento, cabeceou para o fundo das redes. Mesmo com a resposta das Mulheres de Aço, as Cabulosas confirmaram a vitória. 

Nathane marcou o seu segundo gol com o Bahia. Foto: Letícia Martins

Com a derrota, o Bahia continua com um ponto conquistado. Já o Cruzeiro chega aos quatro pontos.

Athletico-PR 1×1 Santos

Jogando em casa, no CT do Caju, as Gurias do Furacão saíram na frente, logo aos cinco minutos. Depois de um cruzamento, a defesa santista falhou e no bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Nathalia que, mesmo um pouco caída, conseguiu mandar a bola no ângulo do gol da Camila Rodrigues.

Dois minutos depois, as Sereias da Vila responderam com Fabi Simões, que acabou cabeceando para fora. O Santos continuou pressionando em busca do empate. Gi Fernandes, na linha de fundo, mandou a bola no ângulo da trave direita da goleira Thaís Helena.

No segundo tempo, o time santista continuou em busca do empate, mas a defesa do Athletico-PR estava bem postada. O jogo parecia se encaminhar para uma vitória das donas da casa, mas aos 44 minutos, Bianca Gomes deixou tudo igual. Em um lançamento para a área, Cristiane passou de cabeça para a atacante que limpou a marcação e mandou a bola para o ângulo do gol de Thais Helena. As Sereias da Vila ainda tentaram a virada nos acréscimos com Cristiane. A camisa 11 arriscou um chute na entrada da área, mas a arqueira do Furacão fez grande defesa.

Athletico-PR e Santos protagonizaram o único empate do sábado. Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Com o empate, o Athletico-PR conquistou o seu primeiro ponto no Brasileirão Feminino e o Santos chegou a quatro pontos. 

Ferroviária 2 x 1 Internacional

A Ferroviária fez valer a sua força dentro da Fonte Luminosa e seguiu com 100% de aproveitamento no Brasileirão Feminino. Em um jogo equilibrado, as Guerreiras Grená saíram em vantagem somente aos 36 do primeiro tempo, com a lei da ex. Mylena Carioca tocou para Lelê que finalizou forte. A goleira Gabi Barbieri chegou a segurar a bola, mas ela foi para o fundo do gol. Antes do intervalo, aos 43, o time de Araraquara ampliou com Raquel. A camisa 22 aproveitou o rebote de um chute de Lelê e marcou o gol.

Raquel comemorando o gol marcado contra o Internacional. Foto: Jonatan Dutra Ferroviária/SAF

Na segunda etapa, as Gurias Coloradas diminuíram com Belén Aquino, aos cinco minutos. Tamara chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para a camisa 11 que, livre de marcação, mandou para o fundo das redes. O Inter até seguiu pressionando, mas não conseguiu empatar o jogo. 

A vitória deixa a Ferroviária com 100% de aproveitamento no Brasileirão Feminino. Já o lado colorado conheceu a sua primeira derrota na competição e ficou nos três pontos.

Real Ariquemes 0 x 6 Corinthians

Fazendo a sua estreia em casa, no estádio Valerião, o Real Ariquemes não conseguiu segurar o Corinthians e continua sem vencer no Brasileirão Feminino. As Brabas dominaram o jogo, mas a superioridade não foi o suficiente para balançar as redes no primeiro tempo.

Mas, na etapa final, o time alvinegro aproveitou as chances que teve e goleou o time de Rondônia. Aos três, Carol Nogueira abriu o placar com um belo chute, após o bate e rebate dentro da área. Aos 21, Jaque fez o segundo, depois de aproveitar um desvio de cabeça de Campiolo, em cobrança de escanteio. Nos dois lances seguintes, o Corinthians fez 4 a 0 no placar, com gols de Grazi e Jheni. Nos dez minutos finais, a rondoniense Millene fechou a goleada corinthiana, marcando duas vezes.

Com o resultado, o Real Ariquemes acumula a sua segunda derrota no campeonato, enquanto o Corinthians vai a seis pontos na tabela.

Jogos de amanhã

Neste domingo (05), a segunda rodada do Brasileirão Feminino segue com mais duas partidas. Às 15h, o Real Brasília recebe, no estádio Defelê (DF), o Palmeiras. E às 20h, é a vez do duelo entre Flamengo e Avaí/Kindermann, no Luso Brasileiro (RJ).

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Pular para o conteúdo