//Com jogo marcado por golaços, Fluminense vence o Santos fora de casa e se classifica para a decisão do Brasileiro Feminino sub-18

Com jogo marcado por golaços, Fluminense vence o Santos fora de casa e se classifica para a decisão do Brasileiro Feminino sub-18

 O time carioca chega pela primeira vez à final da competição 

Por Vitória Soares

Depois de empatarem por 1 a 1 no jogo de ida realizado nas Laranjeiras, Santos e Fluminense entraram em campo na Vila Belmiro para disputar a primeira vaga da final do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18. Dominando a partida desde o início e aproveitando os erros da equipe da Baixada,  o Tricolor goleou as Sereinhas da Vila por 5 a 1, com gols de Tarciane, Luany, Sabrina, Luiza Travassos e Lara. Já Ana Ju, marcou o único gol santista.  

Se a primeira partida foi marcada pela disputa acirrada entre as duas equipes, no jogo de volta o Fluminense não se intimidou jogando fora de casa e pressionou o Santos desde os primeiros minutos, dificultando as ações das Sereinhas da Vila. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, a goleira Luana espalmou mal a bola, que acabou sobrando para a zagueira Tarciane que aproveitou para abrir o placar. 

O time tricolor continuou criando mais chances, até que aos 34 minutos, depois de um erro de saída de bola da equipe santista, Luany acertou um belo chute de primeira na entrada da grande área, sem chances de defesa para a goleira Luana, ampliando o placar para o Fluminense. 

Já no final do primeiro tempo, Sabrina roubou a bola da meio-campista do Santos, Laura, e marcou um golaço chutando de fora da área, deixando o Tricolor das Laranjeiras com uma vantagem de três gols. 

No segundo tempo, o Santos tentou esboçar alguma reação, mas ainda encontrava muitas dificuldades na criação das jogadas. Então, aos 12 minutos, depois de um tiro indireto dentro da área do Fluminense, a bola ficou no bate-rebate, Ana Ju pegou o rebote da goleira Ravena e descontou para as Sereinhas da Vila.   

Ao longo da segunda etapa, o jogo ficou um pouco mais travado, por conta das faltas cometidas pelas duas equipes. No entanto, já aos 32 minutos, após o time carioca pressionar a saída de bola da goleira Luana, a bola sobrou para Luiza Travassos que  limpou a jogada com um drible em cima da zagueira santista e marcou um lindo gol de cobertura. 

E para confirmar a classificação do Fluminense para a final, aos 38 minutos, Lara recebeu a bola, invadiu a pequena área santista e chutou no cantinho do gol, fechando a goleada de 5 a 1 da equipe Tricolor. 

Na próxima segunda-feira (08), às 15h, em Cotia – SP,  São Paulo e Internacional disputam a segunda vaga para a grande final contra o Fluminense. Em Porto Alegre, o time paulista saiu em vantagem, ganhando o jogo contra o Inter por 3 a 1.