Flamengo dorme líder e São Paulo vence clássico contra o Palmeiras no Brasileiro Feminino A1

Neste sábado foi dado início a nona rodada do Brasileiro feminino, com cinco confrontos que mexeram bastante com a tabela. Flamengo somou mais uma vitória e assumiu a liderança, e o São Paulo venceu o Palmeiras no clássico e voltou ao G8.

Já na parte de baixo, o Ceará amargou mais uma derrota, porém, marcou os deus primeiros gols no campeonato. Veja em detalhes como foram os jogos. 


Flamengo engatou!

As meninas da Gávea venceram o Real Brasília e conquistaram a sua oitava vitória consecutiva no Brasileiro Feminino. 

Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Giovana Crivelari, apelidada carinhosamente pela torcida como Crivegol, abriu o placar e deixou na frente bem no início da partida.

Com a vantagem, a pressão rubro-negra cresceu ainda mais, e aos 17 minutos, Sole Jaimes marcou o segundo gol do flamengo, ampliando ainda mais o placar para as donas da casa. 

O Real Brasília tentava de todas as formas chegar ao ataque, mas encontrava dificuldades de penetrar na defesa adversária. Do outro lado, o flamengo cadenciou o jogo a maior parte do tempo e soube manter o marcador até o final.

Com a vitória por 2×0, o Flamengo assumiu temporariamente a liderança da competição, e agora ficar de olho na Ferroviária, que se ganhar do Grêmio, dependendo do saldo de gols, pode reassumir a ponta da tabela.

Próximos jogos

Na próxima rodada o Flamengo tem um embate direto com a Ferroviária. A partida acontece no domingo (7) às 16h na Fonte Luminosa. Já o Real Brasília recebe o Ceará, no Defelê às 15h, também no domingo. 

São Paulo vence clássico

E no choque-rainha da rodada, quem se deu melhor foi o São Paulo, que não apenas voltou a vencer, mas garantiu uma vitória diante do Palmeiras, dentro do Allianz Parque.

Sabendo que precisavam da vitória, as soberanas partiram pra cima desde o início do jogo, tentando impor uma pressão e garantir vantagem diante das donas da casa. 

Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

O Palmeiras tentava dificultar a chegada das adversárias, mas eram elas que conseguiam trazer  mais perigo ao gol. 

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Fê Palermo rouba a bola, entra em velocidade na área e manda uma bomba para o gol. A goleira defende e no rebote a bola bate na Poliana, zagueira do palmeiras, e entra. A árbitra sinaliza gol contra. 

No segundo tempo o São Paulo até marcou novamente, mas a arbitragem sinalizou impedimento na jogada. O Palmeiras chegou em alguns momentos e teve chances de empatar a partida, mas não conseguiu. Resultado, Palmeiras 0x1 São Paulo. 

Próximos jogos

O São Paulo tem mais um clássico na sequência. No domingo (7), encara o Corinthians em Cotia às 11h. Já o Palmeiras vai ao Rio Grande do Sul jogar contra o Internacional no sábado (6), também às 11h. 

Ceará perde, mas marca

Abrindo os jogos da tarde, o Ceará recebeu o Athletico Paranaense e amargou mais uma derrota no Brasileiro Feminino. A novidade é que as meninas do Vozão conseguiram marcar os primeiros gols na competição. 

O jogo começou truncado entre as duas equipes. Ambas tentavam achar espaços para chegar ao ataque, mas encontravam dificuldades. O primeiro gol saiu apenas aos 41 minutos do primeiro tempo, com Verônica abrindo o marcador para o Furacão.

Kely Pereira / Staff Images Woman / CBF

Já no início do segundo tempo, aos sete minutos, Elena empatou o jogo para o Ceará, marcando também o primeiro gol da equipe no campeonato. Depois do empate o Athletico continuou pressionando e conseguiu ampliar com Nathália aos 16 minutos e Nayara aos 35. 

As meninas do Furacão já tinham vantagem de 3×1 e pareciam ditar o jogo. Foi quando aos 44 minutos, Amália marcou o segundo do Ceará no jogo e no Brasileirão. 

E quando não parecia mais que podia ter gol, Duda Tosti marcou mais um para o Athletico e fechou o placar. Ceará 2×4 Atlhetico Paranaense. 

Próximos jogos

O Ceará vai a Defelê encarar o Real Brasília no domingo às 15h. Já o Atlhetico recebe o Grêmio na sexta-feira (5), no CT do caju às 15h.

Bahia volta a vencer

Após a derrota diante do Flamengo, as mulheres de aço voltaram a mostrar sua força e venceram o Atlético-MG por 1×0, fora de casa. 

O gol da vitória foi marcado por Ary, aos 10 minutos do primeiro tempo, quando aproveitou um cruzamento e cabeceou, sem marcação, para o fundo do gol

No decorrer da partida, as vingadoras do Galo até tentaram criar jogadas efetivas no ataque, mas o Bahia não deixava caminho fácil, além de também trazer perigo para as donas da casa. 

Sem mais nenhum gol marcado, o Bahia voltou a vencer e mostrar que está vivo na briga pelo grupo de classificação.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Real Ariquemes em casa, no domingo (7) às 18h. O Galo joga fora de casa contra o Avaí Kindermann, no sábado (6), às 15h.

Real Ariquemes vence a primeira

No último jogo do sábado, Real Ariquemes virou no finzinho e garantiu a vitória diante do Avaí Kindermann.

O jogo começou pegado, com as donas da casa indo pra cima e já abrindo o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Maria avançou, saiu driblando e tocou para Naiane, que achou espaço e chutou para o fundo das redes.

Aos 31 minutos, o Avaí Kindermann respondeu com jogada em velocidade. Joy avançou pela esquerda e chutou bonito para empatar a partida.

O jogo seguiu truncado e parecia que terminaria no empate, mas lá no finzinho, Naiane novamente, avançou com tudo e conseguiu finalizar e marcar o segundo dela no jogo e o gol da primeira vitória do Real Ariquemes no Brasileiro Feminino.

Próximos jogos

Na próxima rodada o Real Ariquemes joga contra o Bahia, fora de casa, no domingo (7) às 18h. Já o Avaí Kindermann recebe o Atlético-MG em Caçador, também no domingo às 15h.

Jornalista e Profissional de Educação Física. Pernambucana, bairrista por natureza, vivendo a máxima Gonzaguista: “Minha vida é andar por esse país”. Apaixonada por futebol desde que respira. Atualmente vive em São Paulo, e tem como sonho ajudar a conduzir o futebol feminino ao topo. Fora das quatro linhas, gosta de ler, pedalar, explorar a natureza e é obcecada pela ideia de estar sempre criando algo novo.
Pular para o conteúdo