Flamengo vence o Real Brasília e é o primeiro finalista da Supercopa Feminina

Thiago Ribeiro/Gazeta Press

Flamengo e Real Brasília deram início às semifinais da Supercopa Feminina, na noite desta quarta-feira (08), no estádio Luso Brasileiro (RJ). Em uma partida movimentada, as Meninas da Gávea venceram as Leoas do Planalto por 3 a 2, e vão disputar pela primeira vez a final da competição. 

Primeiro tempo

O Flamengo começou a partida com mais posse de bola e povoando o campo de defesa do Real Brasília. Mas foi o time brasiliense que saiu em vantagem, em sua primeira chegada ofensiva. Aos sete minutos, em um contra-ataque rápido, a bola foi cruzada para a área, Nenê resvalou de cabeça, e Karla Alves dominou bonito com a perna direita e marcou o gol.

As Meninas da Gávea tinham o controle da posse de bola, mas estavam com dificuldades de criar jogadas mais perigosas, principalmente pela boa marcação do Real Brasília. Aos 18, Jucinara arriscou de longe, mas a goleira Dida encaixou a defesa. 

Depois, as Leoas do Planalto quase ampliaram o placar em uma boa chegada pelo esquerdo. Karla Alves cruzou para área e Gaby Soares chutou, mas Bárbara conseguiu defender. 

O time Rubro-Negro conseguiu aumentar o ritmo no seu campo de ataque e as jogadas ficaram mais perigosas. Aos 41, Maria Alves cruzou para a área, Sole James estava pronta para cabecear, mas Rafa Soares cortou. No lance seguinte, o gol veio. Crivelari chutou, a goleira Dida espalmou, Jucinara aproveitou o rebote, deu um passe de letra para Duda que finalizou para empatar a partida. 

Segundo tempo 

Logo no começo da segunda etapa, o Flamengo virou o jogo. Em jogada de velocidade, Maria Alves cruzou rasteiro para dentro da área e a defensora do Real Brasília, Rafa Soares, acabou mandando a bola para a própria meta.

As Meninas da Gávea conseguiram dominar mais as ações do jogo, enquanto o Real Brasília tinha dificuldades de se encontrar em campo. Aos 11, Sole James marcou terceiro gol rubro-negro. A goleira Dida saiu errado, Kaylane Jr. rebateu e a atacante argentina aproveitou a sobra e chutou por cobertura. 

A resposta do Real Brasília veio três minutos depois. Gaby Soares recebeu em velocidade e finalizou na saída da goleira Bárbara, diminuindo para as Leoas do Planalto. 

O jogo continuou movimentado com algumas chances criadas para os dois lados. O Real com um chute de fora da área de Sassá. E o Flamengo teve oportunidades de virar por duas vezes com Leidiane e uma com Duda. 

Adversário na final 

O duelo entre Corinthians e Internacional vai definir quem será o adversário do Flamengo na final da Supercopa Feminina. A partida será às 15h30, desta quinta-feira (09), na Neo Química Arena. A decisão do título será no domingo (12). 

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Pular para o conteúdo