O Brasil estreou com pé direito nas Olimpíadas de Paris ao derrotar a Nigéria por 1 a 0. Com gol de Gabi Nunes e assistência de Marta, a Seleção somou três pontos e está em segundo no grupo C, empatado com a Espanha.
A partida marcou também o retorno de Kerolin aos gramados após oito meses. Ela havia atuado pela última vez em outubro de 2023 e entrou no lugar de Gabi Nunes aos 40 minutos do segundo tempo.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi de superioridade brasileira, coroada com um gol nos minutos finais. Embora tenha sido melhor, sofreu com as subidas de Ajibade pelo lado direito, obrigando a defesa verde-amarela a reforçar a marcação pelo setor.
A Nigéria teve um breve momento de superioridade aos 15 minutos, quando criou três chances de gol, mas parou em boas defesas de Lorena. O Brasil respondeu na sequência com Ludmilla pelo lado esquerdo, mas Gabi Portilho não aproveitou.
A Seleção seguiu pressionando e teria feito o gol com Marta, se Portilho, que deu a assistência, não estivesse impedida. Logo no minuto seguinte, Gabi Nunes inaugurou o placar em um golaço, dessa vez com passe de Marta.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Brasil seguiu com uma postura ofensiva, tentando ampliar o placar, mas encontrava dificuldade de criação. Aos 15, a primeira oportunidade saiu dos pés de Marta em jogada de habilidade pela esquerda e cruzamento que virou chute e parou na trave após encobrir Nnadozie.
A partir dai, a seleção cresceu no jogo e chegou novamente, dessa vez pela direita, com cruzamento de Yasmin para cabeçada de Ludmilla pra fora. Pressionando a saída de bola, o Brasil teve mais uma chance em roubada próxima a área e finalização de Marta, mas arqueira nigeriana fez a defesa.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Deixe seu comentário