//Internacional, Santos e Avaí Kindermann mantêm 100% de aproveitamento no Brasileirão sub-18

Internacional, Santos e Avaí Kindermann mantêm 100% de aproveitamento no Brasileirão sub-18

Por: Emilia Sosa

Foi encerrada a quinta rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino sub-18 nesta quinta-feira (04). Com isso, somente três equipes se mantêm com 100% de aproveitamento na primeira fase da competição: o Internacional, líder do grupo A, o Santos, líder do grupo C, e o Avaí Kindermann, primeiro colocado do grupo D. 

Confira abaixo como foram os jogos da penúltima rodada da primeira fase da competição.

Grupo A
Com os gols de Milena e Makeli diante do Toledo/Coritiba, o Internacional manteve a liderança do Grupo A, garantindo a vaga na segunda fase da competição. 

No segundo jogo do grupo, o Palmeiras enfrentou o lanterna, Bahia, e com o gol de Jaqueline aos 28 minutos do primeiro tempo, as Palestrinas seguem com a melhor campanha de segundo colocado da competição, cada vez mais perto da vaga para a segunda fase.

Grupo B
O gol de Ana Carolina no finalzinho da partida garantiu a vitória do São Paulo por 1 a 0 diante do Fluminense. Dessa forma, o time tricolor paulista permanece líder do grupo.

Já o Grêmio, perdeu de 3 a 1 para o Corinthians. Vitória, Ellen e Leal marcaram para a equipe paulista, e Mayara descontou para as gremistas. Dessa forma, o tricolor gaúcho segue na lanterna do grupo.

Grupo C
Com a vitória de 3 a 0 diante do Sport, o Santos abriu 10 pontos das Leoas, que são as segundas colocadas. Os gols da partida foram marcados por Laura Valverde (1) e Isa Viana (2).

As Vingadoras do Atlético-MG conquistaram sua primeira vitória no campeonato e venceram de 3 a 0 o Vitória com gols de Layza Soares, Jullia e Marcela.

Grupo D
Com goleada de 6 a 0 no São Francisco-BA e quinta vitória consecutiva no campeonato, o Avaí/Kindermann segue líder do grupo D e garante a classificação antecipada para a segunda fase. Os gols foram de Tayla (2), Natalie, Gabriela Miguel, Chaiane (2).

De virada, o Foz Cataratas venceu o Iranduba por 3 a 2. No primeiro tempo o Iranduba abriu o placar com gol de Stephanie, o Foz buscou o empate com gol de Lohana e terminou a primeira etapa na frente, com gol de Stephany. Na etapa complementar, Maria Eduarda deixou tudo igual, mas aos 37 minutos Vitória marcou para o Foz.

Grupo E
Com gol no primeiro minuto da partida, o Flamengo aplicou uma goleada de 6 a 0 no Botafogo, e se manteve líder do grupo E. Os gols da vitória no clássico carioca foram de Naely, Tuane, Maria Peck, Mariana Fernandes, Juliana e Kaylane.

Na vitória de 3 a 2 do Fortaleza diante do Goiás, Letícia abriu o placar para a equipe do Ceará aos 7 minutos do primeiro tempo, Barbara ampliou aos 14 minutos, mas Geovanna e Jaielly deixaram tudo igual. No segundo tempo, Letícia garantiu a vitória das Leoas.

Grupo F
Com o gol de Juanny, as Meninas da Colina venceram por 1 a 0 o Minas Brasília, garantindo a primeira vitória Vascaína no Brasileirão sub-18. 

Com goleada de 5 a 0 diante do Ceará, as Guerreiras Grenás se mantêm líderes do grupo F e invictas na competição. Os gols foram de Raíssa (3), Aninha (1) e Maisa (1).

PARTIDAS DA ÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE:

5/02

GRUPO A- 10:30
Palmeiras x Internacional
Toledo/Coritiba x Bahia

GRUPO B – 15:30
Fluminense x Grêmio
Corinthians x São Paulo

GRUPO C- 08h
Sport x Atlético-MG
Vitória x Santos

06/02

GRUPO D- 10:30
Foz Cataratas x São Francisco-BA
Avaí Kindermann x Iranduba

GRUPO E- 15:30
Botafogo x Goiás
Fortaleza x Flamengo

GRUPO F- 08h
Minas Brasília x Ferroviária
Ceará x Vasco