//O RETURNO DA PRIMEIRA FASE DO BRASILEIRÃO-SUB 18 COMEÇOU: RETA FINAL PARA CLASSIFICAÇÃO

O RETURNO DA PRIMEIRA FASE DO BRASILEIRÃO-SUB 18 COMEÇOU: RETA FINAL PARA CLASSIFICAÇÃO

Nesta terça-feira (02), seis jogos finalizaram a 4ª rodada do Brasileirão Sub-18, inaugurando o returno da primeira fase da competição. O Santos venceu, garantindo a classificação antecipada para a segunda fase.

Por: Isabelle Galvão

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 está a todo vapor e alguns times já estão perto da classificação para a segunda fase. Confira como foram os resultados da quarta rodada:

GRUPO A:

O mês de fevereiro começou com a abertura do returno da primeira fase do Brasileirão Sub-18. Na segunda-feira (01), o dia começou com a goleada do Palmeiras sobre o Toledo/Coritiba por 5 a 2, mantendo o time alviverde na vice-liderança do Grupo A, com nove pontos.

O Internacional, líder do grupo, não deu chances para o lanterna, Bahia, e também goleou o adversário, por 5 a 0, mantendo o aproveitamento de 100% na competição.

Na próxima rodada, o Inter encara o Toledo – PR, e o Bahia encara o Palmeiras. Os jogos serão na quarta-feira (03), às 15h30.

GRUPO B:

No grupo B, a liderança está definida pelo saldo de gols. Na segunda (01), o líder São Paulo derrotou o Grêmio por 3 a 0 e se manteve na primeira posição do grupo por conta do saldo de gols. O vice-líder, Fluminense, venceu o lanterna Corinthians por 1 a 0.

A próxima rodada é marcada pelo confronto direto pela liderança entre São Paulo e Fluminense, que será na quarta-feira (03), às 8h. No mesmo dia e horário, Grêmio e Corinthians se enfrentam buscando uma chance de classificação.

GRUPO C:

O Santos venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e garantiu a vaga antecipada para a segunda fase da competição, que acontecerá em Criciúma/SC, entre os dias 9 a 13 de fevereiro.  O que ajudou a classificação antecipada foi o empate entre Sport e Vitória por 0 a 0, deixando aberta a vaga do segundo melhor do grupo.

Na próxima quarta (03), o Santos encara o Sport e o Atlético-MG enfrenta o Vitória, ambos os jogos às 10h30.

GRUPO D:

Os jogos do grupo D inauguraram a terça-feira (02), já com

goleada. O Iranduba-AM venceu o São Francisco-BA por 5 a 0, ga rantindo a vice-liderança. O líder Avaí/Kindermann venceu o Foz Cataratas-PR por 3 a 0.

Adriano Fontes/CBF

Os times se encontram novamente na quinta-feira (04), às 15h30. De um lado, o Iranduba-AM enfrenta o Foz Cataratas-PR e, do outro, o São Francisco-BA encara o Avaí/Kindermann.

GRUPO E:

Os dois melhores classificados do grupo E foram derrotados nesta terça (02). O líder Flamengo não aproveitou o pênalti a favor nos acréscimos e perdeu do Goiás por 1 a 0. No mesmo horário, o Botafogo venceu de virada o Fortaleza por 2 a 1. Esses resultados deixam todas as equipes com chances de classificação para a segunda fase.

O clássico carioca entre Flamengo e Botafogo abre os jogos da próxima quinta (04), às 8h. No mesmo dia e horário, o Goiás enfrente o Fortaleza, buscando a segunda vitória na competição.

GRUPO F:

Finalizando a rodada, o Ceará quase venceu o Minas Brasília. Mas, aos 43 minutos do segundo tempo, Ana Rebeca acertou um bonito chute do lado direito do campo e empatou o jogo, que terminou 2 a 2.

As Guerreirinhas Grenás se aproximaram da classificação, vencendo o time do Vasco pelo magro placar de 1 a 0, com gol da Raissa.

Na quinta (04), às 10h30, o Vasco enfrenta a equipe do Minas-Brasília, enquanto que a Ferroviária enfrenta o Ceará, buscando a classificação.

O CAMPEONATO

O returno da primeira fase teve início com a 4ª rodada. O Brasileirão sub-18 é dividido em 4 fases, sendo a primeira a única com turno e returno. Classificam-se para a segunda fase os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos. Ela acontece entre os dias 9 e 13 de fevereiro, em Criciúma/SC. As oito equipes serão divididas em dois grupos e se enfrentam entre si, em turno único.

As duas melhores classificadas de cada grupo avançam para a semifinal. Tanto a semi como a final serão em jogos de ida e volta, já no campo dos times classificados. A previsão do término da competição é em 21 de março de 2021.