Libertadores Feminina: Corinthians e Santos se classificam para as quartas; Ferroviária é eliminada

Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

Nesta quinta-feira (10), chegou ao fim a fase de grupos da Libertadores Feminina. Corinthians e Santos garantiram a vaga no mata-mata, passando em primeiro lugar com 100% de aproveitamento. Já a Ferroviária, ficou para trás na competição, após empatar todas as partidas no grupo C. 

O Fut das Minas preparou um resumo de como se desenhou a primeira fase da Libertadores e as classificadas e os chaveamentos para as quartas de final da competição.

Grupo A 

Os classificados para o mata-mata do Grupo A foram Corinthians e Boca Juniors. As equipes terminaram a primeira fase com 7 pontos, duas vitórias e um empate. O que definiu a primeira posição para as Brabas, foi o saldo de gols. 

O jogo de estreia das equipes foi um enfrentamento direto e o placar foi de 0 a 0. Na segunda partida, o Corinthians goleou o ADIFEM, em 8 a 0, se isolando na vantagem no quesito saldo de gols. Já o Boca Juniors, venceu de 1 a 0 o Libertad, somando 4 pontos, ocupando a segunda posição no grupo. No terceiro e último confronto, as Brabas venceram o Libertad por 3 a 1, mesmo placar do confronto entre Boca Juniors e ADIFFEM.

Foto: Reprodução X/Libertadores Feminina

Grupo B 

Após vencerem as três partidas, as Sereias da Vila se classificaram em primeiro lugar no Grupo B. O Olímpia, foi o segundo colocado, com seis pontos, garantindo a segunda vaga no mata-mata. 

O Santos estreou na competição goleando o Always Ready por 5 a 0, enquanto o Olímpia venceu o Colo-Colo de 2 a 1. Na segunda rodada, o grupo B já estava com a classificação definida, após o Santos e o Olímpia vencerem suas partidas. As brasileiras venceram de 1 a 0 o Colo-Colo, enquanto o Olímpia superou o Always Ready por 3 a 0. A última rodada do grupo B, foi para definição da colocação dos classificados. Na oportunidade, o Santos levou a melhor, vencendo de 4 a 2, terminando a primeira fase da competição em primeiro lugar. 

Foto: Reprodução X/ Libertadores Feminina

Grupo C  

Com três empates e três pontos somados, a Ferroviária acabou ficando na terceira posição do Grupo C e não avançando para o mata-mata. As vagas para as quartas de final ficaram com Santa Fe, que foi líder, com cinco pontos, e com Independiente Dragonas que somou quatro pontos na segunda posição. O Peñarol ficou em último, com dois pontos.

O Grupo C foi o mais equilibrado da primeira fase. Isso porque todas as equipes chegaram com chances de classificação. Na primeira rodada, dois empates: Ferroviária e Independiente Dragonas ficaram no 1 a 1, enquanto Peñarol e Santa Fe empataram sem gols. 

Na segunda rodada, apenas o Santa Fe venceu o Independiente Dragonas por 1 a 0. Já as Guerreiras Grená acumularam mais um empate, dessa vez, em 2 a 2 contra o Penãrol. 

Na última rodada, a Ferroviária acabou empatando em 1 a 1 contra o Santa Fe, dando a liderança e a vaga para a equipe colombiana. Enquanto o Independiente Dragonas venceu o Peñarol por 2 a 0 e ficou com o segundo lugar.

Grupo D

Até a publicação desta matéria, o grupo D ainda estava sem definições. Ocupando a primeira posição, estava o Deportivo Cali, com seis pontos. Em segundo e terceiro lugar, empatados com três pontos cada, estavam o Alianza Lima e o Santiago Morning. 

Na terceira e última rodada, o Alianza Lima irá enfrentar o já eliminado Guarani, enquanto o Santiago Morning tem um confronto com o Deportivo Cali. 

Chaveamento

O mata-mata das quartas de final será no sábado (13), com os duelos já definidos entre o Corinthians x Olímpia e Santos x Boca Juniors, no mesmo horário, ainda não divulgados pela Conmebol.

No segundo horário reservado pela competição, o Santa Fe duela contra o segundo lugar do Grupo D, e o Independiente Dragonas enfrenta o líder do grupo D. 

As equipes classificadas seguem para as semis previstas para terça-feira (15). 

Todas as partidas são transmitidas pelo Canal GOAT, SporTV, CazéTV e BandSports. 

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Pular para o conteúdo