//Sorteio define os próximos confrontos da UEFA Women’s Champions League

Sorteio define os próximos confrontos da UEFA Women’s Champions League

Após a fase pré-eliminatória, foram definidos, através de sorteio, os confrontos dos 16 avos-de-final da competição

Por Fernanda Gasel

Nesta terça-feira (24), foram sorteados os próximos confrontos da UEFA Women’s Champions League. O sorteio foi realizado na sede da UEFA, em Nyon, e partir desta fase do torneio, entram os melhores clubes ranqueados de acordo com o coeficiente da entidade, que leva em consideração os resultados de cada um na fase de qualificação.

O Lyon, maior vencedor do torneio, atual campeão e invicto desde a temporada 2017/18, vai enfrentar a Juventus, atual tricampeã italiana. Já o vice campeão, Wolfsburg, enfrentará a equipe sérvia Spartak Subotica. Os dois times já se enfrentaram nas oitavas de final na temporada 2015/16 e quem levou a melhor foi o clube alemão. 

O PSG, time das brasileiras Formiga e Luana, jogará contra a equipe polonesa Górnik Łęczna, que está pela primeira vez nesta fase da competição. Assim como o Benfica, que irá estrear jogando contra o Chelsea, novo clube da atacante dinamarquesa Pernille Harder.

Os clubes espanhóis Atlético de Madrid, da atacante brasileira Ludmila, e Barcelona, irão enfrentar, respectivamente, a equipe suíça Servette, e o time  neerlandês PSV, que também estão estreando nesta fase da competição. O outro time dos países baixos, o Ajax, pegará o clube alemão Bayern de Munique. 

Além desses confrontos, também acontecerão jogos entre: 

St. Pölten (AUT) x Zurique (SUI)

Lanchkhuti (GEO) vs Rosengård (SWE)

Göteborg (SWE) vs Manchester City (ENG)

Sparta Praga (CZE) vs Glasgow City (SCO)

Fiorentina (ITA) x Slavia Praga (CZE)

Pomurje (SVN) vs Fortuna Hjørring (DEN) 

WFC-2 Kharkiv (UKR) vs BIIK-Kazygurt (KAZ)

Vålerenga (NOR) vs Brøndby (DEN) 

FC Minsk (BLR) vs LSK Kvinner (NOR)

As partidas serão em duas mãos. Os jogos de ida estão previstos para os dias 9 e 10 de dezembro, e os jogos de volta para os dias 15 e 16 de dezembro. Após essa rodada, haverá a realização de um novo sorteio para as oitavas de final.