Nos pênaltis, Fluminense vence o Internacional e conquista o Brasileirão Feminino Sub-18 

Equipe carioca levanta a taça da competição pela primeira vez

Internacional e Fluminense se enfrentaram na noite deste sábado (20) pela partida de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, no Estádio Beira Rio. Com vitória por 4 a 1 no tempo regulamentar, o Internacional levou a decisão para os pênaltis, já que o Fluminense venceu a ida por 2 a 1 e o regulamento da competição não prevê desempate pelo saldo de gols. Nos pênaltis, as Guerreiras do Flu foram melhores e venceram por 7 a 6, conquistando o título do Brasileirão Sub-18 pela primeira vez. 

O JOGO

Logo no primeiro minuto de jogo, o Internacional teve a primeira chegada ao ataque, mas a bola ficou nas mãos da goleira Ravena. Na reposição, a goleira tricolor lançou para Luany, que aproveitou vacilo da defesa do Inter, avançou até a pequena área e chutou rasteiro para abrir o placar para as Guerreiras do Flu. Após o gol, as Gurias Coloradas avançaram a equipe em busca do gol de empate e o Fluminense passou a encontrar espaços para contra-atacar. Em uma jogada de velocidade pela direita, Bia avançou e cruzou na área, mas a defesa do Flu afastou. 

Os times mantiveram o ritmo forte durante toda a primeira etapa e aos 28 minutos, Bia recebeu de Mileninha, driblou a goleira Ravena e bateu para empatar a partida para o Internacional. A resposta do Fluminense veio no lance de Carol, que recebeu na pequena área e chutou cruzado, mas a bola bateu na trave e na sequência a goleira Gabi Barbieri tirou para escanteio. Em nova chegada do Inter, Núbia puxou Mai dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Maranhão foi para a cobrança e marcou o segundo das Gurias Coloradas. O Flu até tentou buscar o empate, mas a primeira etapa terminou com vantagem do Inter no placar.

A segunda etapa voltou com as duas equipes buscando o campo de ataque e o Internacional conseguiu ser mais efetivo. Aos 6 minutos, após uma roubada de bola no meio campo, Mai tocou para Mileninha, que avançou sozinha e bateu no canto para marcar o terceiro das Gurias Coloradas. O Fluminense sentiu o gol e passou a ter dificuldades para  a criação das jogadas. O time carioca começou a apostar em jogadas de bola parada para assustar o Inter, mas sem efetividade. 

O Internacional seguiu aproveitando os espaços pelo meio e Mai deu mais uma assistência. A camisa 8 do time gaúcho novamente partiu em velocidade pelo lado direito e mais uma vez deixou Mileninha na boa para marcar o quarto para o Internacional. Com muita dificuldade na segunda etapa, o Fluminense não conseguiu chegar com precisão no ataque e facilitou para a defesa colorada. Nos últimos minutos, Kailane até tentou arriscar de fora da área, mas a bola foi para fora. O jogo terminou com vitória do Internacional por 4 a 1 e decisão do título foi para os pênaltis.  

PÊNALTIS 7×6

Fluminense: Lara Dantas (gol); Luany (perdeu); Larissa (perdeu); Luiza (gol); Núbia (gol); Duda Calazans (perdeu); Andressa (gol); Kethilyn (gol); Carol (gol); Kailane (gol).

Internacional: Maranhão (gol); Mai (perdeu); Bia (gol); Maju (perdeu); Alê (gol); Vic (perdeu); Kamila (gol); Duda Flores (gol); Mari Barbieri (gol); Guta (perdeu).