O Retorno do Campeonato Paulista

Depois de uma edição histórica no ano passado, com uma final que teve recorde de público no estádio e na televisão e com um campeão inédito, o Campeonato Paulista Feminino retorna para a sua 22ª edição, neste próximo sábado 17. E neste ano, por conta da pandemia de coronavírus, uma das competições mais tradicionais do futebol feminino será um pouco diferente.

Anteriormente, o Paulistão Feminino iria iniciar em abril e terminar em agosto, no entanto, a paralisação da pandemia fez com que o campeonato seja disputado entre os meses de outubro e dezembro, em um formato mais enxuto e com menos jogos.

Além disso, estava prevista a participação de 16 equipes, porém, os obstáculos impostos pela pandemia, como problemas com patrocinadores, corte de verbas públicas e perda de prazos, resultou na desistência da quatro times, o Caldeirão FC, Inter Franca, Portuguesa e União Mogi.

Neste episódio do podcast Fut das Minas, Fernanda Gasel e Vitória Soares trazem todos os destaques sobre o Campeonato Paulista Feminino que começa neste mês. Com a participação de Nathalia Ferrão, estudante de jornalismo, comentarista e repórter nas rádios Nova FM, Nova Estação, Cheni no Campo, Poliesportiva, Arquibancada EC e na FPF TV e CBF TV.

Confira abaixo:

 

Vitória Soares
Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.