As Palestrinas venceram as Meninas da Gávea por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (26), pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino. O duelo aconteceu no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, e o gol foi marcado pela camisa 10 do Palmeiras, Bia Zaneratto. Esta é a quarta vitória consecutiva do time paulista na competição nacional e, com 29 pontos, dorme na liderança. Porém, para terminar a rodada em primeiro lugar, precisará contar com uma série de combinações.
O Flamengo, por sua vez, que disputava o topo com o Corinthians, caiu para a terceira posição, com 28 pontos. Com esta derrota, as Rubro-Negras aumentaram um tabu: elas nunca venceram o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Em 2020, o placar ficou em 1 a 0, em 2021, 3 a 0, e em 2022, 3 a 0.
As duas equipes, no entanto, já estão classificadas para a segunda fase do Brasileiro. Segundo o regulamento, os oito times que mais somarem pontos em 15 rodadas avançam.
Patch Antirracismo
As Meninas da Gávea entraram em campo usando o patch “La Lucha”, que em português significa “A Luta”, em apoio à batalha contra o racismo no futebol e no esporte. A campanha aconteceu após a repercussão dos crimes sofridos pelo jogador Vini Jr., na Espanha.
O jogo
O primeiro tempo correu sem gols ou grandes finalizações, embora o Flamengo tenha tido uma boa chance logo nos dois primeiros minutos da partida. No lance, a goleira Tapia saiu precipitada e aproveitou para chutar de longe, porém, a bola não entrou.
Nos minutos seguintes, as Palestrinas foram superiores, com maior posse de bola, mas não foram efetivas na frente do gol e, assim, a goleira Bárbara não teve grandes problemas na primeira etapa. A rede até chegou a balançar nos 45 minutos iniciais, com a rubro-negra Sole Jaimes, mas o impedimento estava claro e o tento foi anulado.
As jogadoras retornaram para o segundo tempo com novo fôlego e, aos 17 minutos, as Palestrinas abriram o placar, com Bia Zaneratto. No meio, a Imperatriz recebeu passe de Camilinha pela direita na entrada da grande área e chutou de canhota para o gol. Assim, o Palmeiras seguiu o duelo com outra postura.
Desta vez, Bárbara teve mais desafios, mas o Palmeiras ainda teve certa dificuldade em finalizar e as redes não balançaram de novo. Na meta das Palestrinas teve novidade aos 26 minutos do segundo tempo. Tapia, que ainda na primeira etapa sinalizou dificuldade após se machucar, precisou ser substituída e Amanda assumiu.
O duelo seguiu com substituições, disputas no meio de campo, e até os 48 minutos, o Flamengo seguiu buscando o empate. Thaisa recebeu uma bola da direita e finalizou no meio, porém, a marcação desviou. O árbitro apitou a partida aos 52 minutos.
Próximos jogos
Na 14ª rodada, o Flamengo enfrentará o Corinthians, fora de casa, no Parque São Jorge, na segunda-feira (5), às 20h. No mesmo dia, às 17h30, o Palmeiras receberá o Grêmio, em casa, no Jayme Cintra.
Deixe seu comentário