Pênalti salva Corinthians no primeiro duelo contra Cruzeiro nas quartas de final do Brasileiro feminino

Marília marcou para o Cruzeiro aos 44 minutos do primeiro tempo.
Marília marcou para o Cruzeiro aos 44 minutos do primeiro tempo.

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, na noite desta segunda-feira (19). A partida foi realizada no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, município da zona da mata mineira.

Os gols do jogo foram marcados por Zanotti e Vic Albuquerque, pelo Corinthians e Marília, que descontou para as Cabulosas.

O placar do duelo foi resultado de uma partida equilibrada, marcada por muitas faltas e competitividade. A equipe alvinegra não fez seu melhor jogo e deixou para decidir o confronto aos 47 do segundo tempo.

O resultado também ampliou o tabu entre as duas equipes: em cinco duelos no Brasileirão, as Brabas sempre saíram vitoriosas. Confira como foi a partida.

O jogo

O primeiro tempo começou com Marília tentando marcar para o Cruzeiro, mas a bola foi para cima do gol. Depois, o duelo seguiu com superioridade e pressão corintiana, porém sem tanta eficácia, o que deu destaque para a goleira celeste Taty Amaro. 

Aos 30 minutos, as Brabas desencantaram: Luana lançou para o lado direito da área, Portilho recebeu e cruzou para Gabi Zanotti chutar para o gol. 

O tento serviu para esquentar a partida e as Cabulosas não desistiram. Na reta final, com o jogo mais aberto, Marília empatou para o Cruzeiro. Aos 44 minutos, Mari Pires cobrou escanteio e a atacante recebeu no primeiro pau e balançou as redes.

Assim, a primeira etapa terminou empatada, com equilíbrio na posse de bola e muitas faltas marcadas para as duas equipes.

Na volta, os times mantiveram a mesma postura, no entanto, as Brabas conseguiram criar mais chances dentro da área. Mas a defesa celeste estava alinhada e conseguiu impedir que a bola entrasse até os 49 minutos do segundo tempo. 

Aos 47, a arbitragem marcou pênalti para o Corinthians após Gabi Portilho receber dentro da área e ser derrubada por Janaína. O lance foi para a revisão do VAR e a penalidade foi confirmada. Na cobrança, Vic Albuquerque bateu firme no canto esquerdo de Taty Amaro para virar o duelo. Com este tento, a jogadora se tornou a maior artilheira da história das Brabas.

Próximo jogo

A vaga para a semifinal será decidida na próxima segunda-feira (26), no Parque São Jorge, em São Paulo, às 18h30.

Pular para o conteúdo