//São Paulo e Santos empatam no Morumbi pelas quartas de final do Brasileirão

São Paulo e Santos empatam no Morumbi pelas quartas de final do Brasileirão

A decisão da vaga acontece no próximo domingo na Arena Barueri

Por Fernanda Gasel

São Paulo e Santos se enfrentaram nesta quarta-feira (28) no Estádio do Morumbi. Em partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, o clássico terminou 0 a 0 e vai ser decidido no jogo de volta.

O confronto começou em ritmo acelerado, logo nos primeiros minutos os dois times tiveram chances de gol, com Duda e Ketlen. Porém, foi o São Paulo que jogou melhor o primeiro tempo da partida. Com o time da casa marcando as adversárias, o Santos teve muita dificuldade na saída de bola, o que resultou em grandes chances de gol para o Tricolor. No entanto, o time comandado pelo técnico Lucas Piccinato pecou na finalização e não conseguiu converter as oportunidades em gols.

No final do primeiro tempo, o Santos cresceu em campo e começou a entrar no jogo, criando também chances de gol, principalmente quando a arbitragem assinalou tiro livre indireto dentro da pequena área. Na cobrança, Giovanna ajeitou e Cristiane bateu, mas a bola esbarrou na barreira e a goleira Carla mandou para fora. As Sereias da Vila pressionaram até o final, mas o primeiro tempo terminou sem alterações no placar. 

Na segunda etapa, o Santos começou jogando melhor, criando chances com Ketlen e Cristiane, mas não conseguiu furar o bloqueio rival. No meio do segundo tempo, a camisa 11, Cristiane, que está se recuperando uma lesão no pé direito, foi substituída e as Sereias não conseguiram manter o rendimento no ataque.

O São Paulo manteve sua defesa postada e no final do segundo tempo a partida ficou presa no meio de campo, resultando em um placar final de 0 a 0.

PARTIDA DE VOLTA

O empate deixa tudo em aberto para o jogo de volta, que acontece no próximo domingo (1), na Arena Barueri. Uma vitória simples garante a classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.