Seleção Brasileira Sub-17 empata com os Estados Unidos na Copa do Mundo

Rafael Ribeiro/CBF

 

Resultado mantém equipes na liderança do Grupo A e com a classificação encaminhada para a próxima fase

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 enfrentou os Estados Unidos nesta sexta-feira (14), no Kalinga Stadium, na Índia, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo Sub-17.

Em um jogo disputado, a partida terminou empatada em 1 a 1 com gols de Kiorpes (EUA) e Carol (Brasil). As Guerreiras do Brasil agora voltam a campo na próxima segunda-feira (17), para enfrentar as donas da casa na última rodada da primeira fase.

Primeiro tempo movimentado

Nos primeiros 10 minutos de jogo, o Brasil sofreu com a pressão alta dos Estados Unidos. Com muitos erros de passes das brasileiras, apenas as americanas conseguiram chegar com perigo ao campo de ataque. 

Aos 12 minutos, Aline roubou a bola no campo estadunidense, mas com o time brasileiro recuado, ninguém chegou para ajudar a camisa 7 no ataque.

Logo na sequência, Aline mais uma vez chegou ao ataque, desta vez com perigo, mas a bola passou por cima da meta da goleira Victoria Safradin.

A resposta dos Estados Unidos veio com Mia Bhuta, que aproveitou a sobra de bola dentro da área e bateu por cima, com desvio preciso da defesa brasileira para evitar o gol das adversárias.

As estadunidenses seguiram melhores na partida e o Brasil contou com Leilane para evitar o gol das adversárias em duas oportunidades na metade da primeira etapa. Em mais uma chegada, aos 28 minutos, Gamero recebeu na entrada da área e tentou bater tirando o ângulo de Leilane, mas a bola foi para fora.

O gol das estadunidenses era questão de tempo e veio aos 32 minutos, quando Gamero fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Kiorpes bater para o gol e abrir o placar da partida.

Em um dos poucos momentos que o Brasil teve no campo de ataque, Carol recebeu de Jhonson e arriscou de fora da área. A goleira Safradin aceitou o chute e o empate brasileiro veio aos 37 minutos.

Com ritmo menor no final do primeiro tempo, a etapa inicial terminou com empate em 1 a 1.

Rafael Ribeiro/CBF

Etapa final

O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro, com os Estados Unidos ocupando o campo de ataque. Leilane precisou fazer duas ótimas defesas para impedir o segundo gol americano

Aos 18 minutos, Gamero recebeu na entrada da área, cortou para o meio e bateu forte, mas a bola passou por cima da meta de Leilane. 

Ainda errando muitos passes, a seleção brasileira não conseguia chegar com perigo ao gol americano e facilitava os cortes da defesa adversária. A chegada mais perigosa do Brasil veio dos pés de Aline que, aos 23 minutos, bateu de fora da área e a bola passou muito perto da meta da goleira Safradin.

Na sequência, Carol tentou novamente de longa distância e mais uma vez a goleira estadunidense fez a defesa.

O nome do jogo do Brasil, Leilane, salvou mais uma vez o Brasil, aos 30 minutos, quando Kohler recebeu sozinha dentro da área e bateu forte, mas a goleira brasileira defendeu com o pé.

Melhor na reta final da segunda etapa, a seleção brasileira até conseguiu chegar ao campo estadunidense, mas sem efetividade, não conseguiu furar a defesa e marcar o segundo gol.

Sem mais chances para as equipes, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Rafael Ribeiro/CBF

PRÓXIMA PARTIDA

Para confirmar a classificação para as quartas de final, o Brasil enfrenta a Índia na próxima segunda-feira (17), às 11h30. O duelo terá transmissão do SporTV e FIFA+ e o tempo real você acompanha no nosso twitter. 

Jornalista. Do campo, quadra e areia, encontrei no jornalismo a junção de duas paixões, o esporte e a comunicação. No Fut das Minas, a missão mais importante: escrever sobre o protagonismo das mulheres no futebol e no mundo. Comentarista às vezes. Palpiteira sempre.
Pular para o conteúdo