Divulgada a tabela básica do Brasileirão Feminino A2 2021

Divulgada a tabela básica do Brasileirão Feminino A2 2021

Na última segunda-feira (26), a CBF divulgou os detalhes das tabelas básicas do Brasileirão Feminino A2 2021. A competição deste ano deve seguir o mesmo formato de 2020 e tem data prevista de início para o dia 16 de maio.

Já foram definidas 35 das 36 equipes que participarão do Brasileirão A2. Cada federação tem direito a uma vaga do representante que venceu o estadual do ano anterior, caso não tenha sido realizado campeonatos estaduais em 2020, as federações  poderão indicar o vencedor de 2019. Além disso, os quatro rebaixados da série A1 de 2020 e os melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes Masculino de 2021, estarão entre os participantes.

Na primeira fase do Brasileirão Feminino A2 2021, os 36 clubes são divididos em seis grupos, que se enfrentam em cinco rodadas. Passam para a próxima fase os dois melhores colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados na classificação geral. Da segunda fase em diante, as equipes se enfrentam na forma de mata-mata, os mandos de campo são definidos por sorteio. Os quatro times semifinalistas se classificam para a série A1 do Brasileirão 2022.

Confira a divisão dos grupos dos Brasileirão A2 2021:

Grupo A
Oratório
Iranduba
Assemurb
Esmac
São Raimundo
Real Ariquemes

Grupo B
EPD JC
Cefama
Paraíso
Tiradentes
Fortaleza
Vitória

Grupo C
Ceará
América/RN
Botafogo/PB
Náutico
UDA
Santos Dumont

Grupo D
Atlético/GO
Vila Nova/ES
Fluminense
A DEFINIR
Criciúma
Red Bull Bragantino

Grupo E
Juventude/BA
Mixto
SERC
CRESSPOM
Atlético/MG
Aliança

Grupo F
América/MG
Vasco da Gama
Ponte Preta
Chapecoense
Athletico/PR
Brasil de Farroupilha

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO CBF

TABELA BÁSICA DA 1ª A 5ª RODADA