//Campeonato Brasileiro Feminino começa com goleadas e estreante na liderança

Campeonato Brasileiro Feminino começa com goleadas e estreante na liderança

A primeira rodada do campeonato começou no último sábado (16), com o Corinthians, atual campeão, vencendo a Ponte Preta por 4×1, em uma atuação que mostrou a superioridade da equipe e um meio de campo forte e criativo, além de um ataque que dificilmente desperdiça oportunidades.

O São José foi até Brasília para vencer as donas de casa por 3×1, em um jogo que exigiu bastante esforço físico para tentar conter as visitantes, mas ainda assim não foi suficiente. O destaque mesmo foi o lindo gol da Nycole, do Minas. Ela meteu uma cobrança de falta com a bola no ângulo, que deve ter deixado a goleira do São José procurando a bola até agora. Que pintuuura! O Audax também venceu fora de casa! Foi até salvador jogar contra o Vitória, e venceu com um placar magrinho de 1×0, mas trouxe os três pontos pra casa.

No domingo, quatro partidas completaram as chuvas de gol. O Santos venceu o Foz cataratas por 3×0, e só não foi mais elástico porque tinha a Jéssica, goleira do Foz, defendendo bastante. Em Manaus, o Flamengo foi superior às donas da casa, e aplicou um 3×0 em cima do Iranduba, que estava irreconhecível em campo, diante de uma torcida de mais de 3 mil pessoas. O Avaí Kindermann se segurou no 1×0 contra a Ferroviária, e garantiu os três pontos. E pra fechar os jogos do fim de semana, o Internacional foi na Arena Pernambuco com pinta de estreante na série A1 do campeonato. Não só começou bem, como aplicou a maior goleada da rodedada, 5×0 sobre o Vitíoria das Tabocas. O resultado deixou as gurias coloradas na ponta da tabela.

Pra quem acha que acabou, nessa próxima quarta-feira, às 15h,  tem o último jogo da rodada, Sport x São Francisco-BA se enfrentam e definem como ficará a tabela nesse início de campeonato.