//Iranduba perde mais uma vez e não consegue engatar no Campeonato Brasileiro

Iranduba perde mais uma vez e não consegue engatar no Campeonato Brasileiro

O Iranduba perdeu, na tarde desse sábado (30), por 1 a 0, para o Minasl Icesp, de Brasília, em um jogo em que os dois times precisavam da vitória. Com isso, o Hulk da Amazônia chega ao terceiro jogo sem vencer.

A equipe amazonense já havia perdido o primeiro jogo, em casa, por 3 a 0, para o time do Flamengo. Depois empatou em 2 a 2 com a Ferroviária, fora de casa, com gol no fim do jogo. Antes de começar os jogos da série A1 do Brasileiro Feminino, o Iranduba da Amazônia estava na lista dos favoritos para brigar pelo título.  Tanto pelo histórico na competição em anos anteriores, como também pelo recente terceiro lugar na Copa Libertadores Feminina, que ocorreu em Manaus, ano passado. Mas com os resultados dos três primeiros jogos, a história começa a mudar um pouco e a situação da equipe hoje é bem complicada.

Nem a boa atuação da meia Andressinha, contratação refeita no início do ano, têm sido suficiente pra fazer com que a equipe amazonense vença. No ano passado, O iranduba iniciou o campeonato bem diferente. Nos três primeiros jogos, foram duas vitórias e um empate.

Nesse último jogo contra as brasilienses, vimos um Iranduba que até buscou o gol em muitas oportunidades, mas não conseguiu converter. Após a entrada da Gisele, no segundo tempo, a equipe cresceu e foi para cima, mas o Minas conseguiu segurar. Até teve um gol anulado da Gisele, e uma bola na trave no segundo tempo. Mas ficou no quase.

Mérito para as meninas do Minas Icesp, que fizeram um grande jogo, com boa atuação da autora do gol, Nicole, e conquistaram os três pontos que alavancaram a equipe na tabela, ficando na nona posição.

Para o Iranduba, resta voltar para casa, repensar as últimas atuações, e definir se serão necessárias mudanças. De fato, o técnico Igor Cearense tem muito o que fazer na equipe. A torcida do Hulk, acostumada com a boa desenvoltura do time em campo, torce pra que os próximos jogos sejam melhores.

E falando em próxima partida, as amazonenses recebem o Vitória-BA em Manaus, dia 12 de abril, às 21h, no estádio Ismael Benigno.

 

Fotos: Beto Boschiero e SEL-AM