//Sexta rodada do Brasileirão A1 modifica tabela e põe fim à última invencibilidade na competição

Sexta rodada do Brasileirão A1 modifica tabela e põe fim à última invencibilidade na competição

Virada nos últimos minutos, recorde de gol mais rápido e volta por cima do Iranduba marcaram a sexta rodada do Brasileirão Feminino A1, que se encerrou na noite desta segunda-feira com a partida entre Flamengo x Corinthians, realizada no estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro. A vitória foi das visitantes por 3×1 e os gols foram marcados pela Victória Albuquerque, Adriana e Andressinha (Corinthians) e Jayanne (Flamengo/Marinha). 

Além da vitória, as alvinegras deram de presente para o clube, que faz aniversário nesta terça, o recorde de gol mais rápido da história do Campeonato Brasileiro. A conquista foi da atleta Victória Albuquerque, que balançou as redes aos 14 segundos do primeiro tempo. O Corinthians teve o domínio na primeira etapa do jogo, abrindo vantagem de gols e controlando as jogadas ofensivas. As rubro-negras conseguiram diminuir o placar e voltaram no segundo tempo com mais poder ofensivo e controle do seu campo de jogo, mas não foi suficiente para mudar o resultado. 

Volta por cima

O Iranduba voltou a campo após uma paralisação conturbada, provocada por uma crise financeira, depois de sofrer calote do seu patrocinador master, a multinacional Vegannation. A equipe perdeu praticamente todo o elenco, e contou com uma união histórica com o seu rival amazonense, o 3B, que emprestou o elenco para disputar o Brasileirão A1, representando a camisa do Hulk. 

A “estreia” da nova equipe foi de goleada, em uma vitória fora de casa por 3×0 contra o Vitória-BA, que também não viveu uma boa pausa na competição. Os gols foram marcados por Day, Thaís e Cinthia. 

Tropeço das Sereias

WhatsApp Image 2020-08-30 at 22.11.07
Avaí Kinderman x Santos

As Sereias da Vila, líderes da competição, amargaram sua primeira derrota no campeonato diante do Avaí Kindermann, em Caçador-SC. A equipe, que tinha retornado bem depois de vencer de goleada o Audax na última quarta-feira, não conseguiu se impor contra as catarinenses, que quebraram a invencibilidade das visitantes. O Avaí Kindermann venceu o jogo por 2×1 e os gols foram marcados por Duda e Lelê (Avaí/Kindermann) e Tayla (Santos). O resultado, no entanto, não tirou as Sereias da liderança, que garantem vantagem sobre o Corinthians pelo saldo de gols. 

Show da Virada

Chegou mais cedo este ano! Cruzeiro e Ferroviária sentiram o peso de levar virada dos adversários pouco tempo antes do fim do jogo. Na primeira partida no Mineirão, o Cruzeiro saiu na frente, mas não conseguiu manter a ofensiva por muito tempo, tampouco segurar as gurias gremistas, que empataram e viraram a partida próximo do fim do jogo. O Placar finalizou em 1×2 para o Grêmio, com gols de Karina e Mariza, para as gurias gremistas e Jaíni, para as cabulosas. 

WhatsApp Image 2020-08-30 at 22.11.07 (1)
Ferroviária x Internacional – Foto: Jhonathan

Na Fonte Luminosa, a Ferroviária recebeu o Internacional e sofreu sua indigesta segunda derrota consecutiva no retorno da competição. O Internacional virou a partida nos últimos minutos do jogo, em uma falha da goleira Luciana. Os gols foram marcados pela Aline Milene (Ferroviária) e Shasha 2x (Internacional). 

Troca-troca na tabela

Com os resultados, o Santos se mantém na liderança com 15 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que fica em segundo pelo critério de saldo de gols. Avaí-Kindermann vem logo em seguida, sequenciado por Ferroviária, Palmeiras, Grêmio, Internacional e São Paulo, que complementam o G8. 

Minas Icesp, Audax, Vitória e Ponte Preta compõem a zona de rebaixamento até o momento.  Confira a tabela atualizada aqui. A sétima rodada inicia no próximo sábado (5).