Neste sábado (27), quatro jogos deram sequência à 13ª rodada do Brasileirão Feminino. E o que não faltou foram gols. Em apenas três partidas, as equipes balançaram as redes 18 vezes. Além disso, outro destaque foi o bom desempenho dos times que jogaram fora de casa. Cruzeiro, Santos e Avaí/Kindermann venceram longe de seus domínios. Já a Ferroviária foi a única que levou os três pontos em casa, e de quebra, assumiu a ponto do Brasileirão Feminino.
Athletico-PR 0 x 5 Cruzeiro
As Cabulosas não sentiram a diferença de jogar fora de casa e golearam as Gurias do Furacão. O Cruzeiro abriu o marcador aos oito minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Carol Baiana subiu bem e cabeceou para o gol. Mesmo dominando os 45 minutos iniciais, a equipe cruzeirense foi para o intervalo com 1 a 0 a seu favor.
No entanto, na segunda etapa, as Cabulosas não economizaram na hora de balançar as redes. Logo no comecinho da etapa final, aos três, o Cruzeiro ampliou o placar com mais um gol de cabeça. Dessa vez, Byanca Brasil foi bem na bola área e cabeceou para o fundo das redes. Dois minutos depois veio o terceiro gol cruzeirense. Mais uma vez, Carol Baiana marcou, chegando a sete gols no Brasileirão Feminino, artilheira isolada do Cruzeiro na competição.
Aos 27, as Cabulosas aumentaram a goleada. Larissa Vasconcelos deixou o dela, assim que ela entrou em jogo, fazendo 4 a 0 para o time mineiro. Ela aproveitou a sobra de bola no bate e rebate na área e finalizou com força e rapidez. No último minuto de jogo, o Cruzeiro sacramentou a vitória. Vanessinha aproveitou o erro na saída de bola do Athletico-PR e finalizou rasteiro. A defensora do Furacão tentou desviar o chute, mas a bola foi lentamente contra a sua meta, tirando qualquer chance de defesa da goleira.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 20 pontos, assumindo provisoriamente a sétima posição. O Athletico-PR estaciona nos dez pontos e continua na 14ª colocação, com 10 pontos.
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe em casa, no Sesc Alterosas, a Ferroviária, na segunda-feira (05), às 19h. Já o Athletico-PR vai até Caçador-SC enfrentar o Avaí/Kindermann, no sábado (03), às 15h.
Ceará 1 x 6 Santos
Quem também goleou fora de seus domínios, foram as Sereias da Vila. Com três gols marcados em um pouco mais de 10 minutos do começo da partida, o Santos começou o jogo diante do Ceará, na cidade do Vozão, mostrando como se desenharia o jogo. Logo aos quatro minutos, as Sereias da Vila abriram o placar. Em um cruzamento de Ketlen, a goleira do Vozão espalmou, mas Jordan aproveitou o rebote e mandou a bola para o fundo das redes. Depois, aos nove, Gi Fernandes deixou o dela, após um chute de fora da área. Em seguida, aos 11, foi a vez de Erikinha marcar o terceiro gol do Santos em um chute cruzado.
Já perto do fim da primeira etapa, o Ceará conseguiu diminuir o placar com um gol de Márcia.
Nos 45 minutos finais de partida, o Santos ampliou ainda mais a vantagem no marcador. Em cobrança de escanteio, Adriana Sanchs apareceu na primeira trave e cabeceou para fazer o quarto gol santista.
Aos 11, Maranhão aumentou a goleada das Sereias da Vila diante do Ceará. Ela aproveitou o rebote após um chute da Ketlen e deixou o dela no jogo. Aos 22, Ketlen marcou o sexto gol do Santos. Ela chutou forte de fora da área e a goleira Mirian não conseguiu fazer a defesa
Com o resultado, o Santos sobe para a quinta posição, com 26 pontos. Já o Ceará permanece na lanterna sem nenhum ponto conquistado.
O próximo compromisso do Ceará no Brasileirão Feminino será fora de casa, na Morada dos Quero-Queros, contra o Internacional, no sábado (03), às 11h. O Santos joga na segunda-feira (05), às 20h, diante do Bahia, na Vila Belmiro.
Bahia 2 x 4 Avaí/Kindermann
Outro visitante que se deu bem neste sábado de Brasileirão Feminino, foi o Avaí/Kindermann. O time ficou atrás do placar por duas vezes, mas conseguiu a virada e a vitória no Pituaçu.
O começo do jogo foi de domínio das Mulheres de Aço que pressionavam no campo de ataque, acionando, principalmente, a atacante Natane. Aos 19, Jordana bateu uma bela cobrança de falta e mandou a bola para o travessão. No rebote, a zagueira Aila estava atenta e só cabeceou para colocar as Mulheres de Aço em vantagem.
O Bahia teve mais uma chegada, aos 29. Em um cruzamento pela direita, Vilma arriscou uma bicicleta, mas acabou furando, Aila que estava próxima do lance, aproveitou a sobra, chutou de primeira, mas a bola acabou passando por cima do gol defendido por Catalina.
E a pressão da equipe baiana continuou. Acuña saiu em velocidade, saiu limpando a defesa do Avaí/Kindermann e chegou livre dentro da grande área. Mas na hora de finalizar faltou capricho para a jogadora do Tricolor Baiano e ela mandou a bola para fora.
Na reta final do primeiro tempo, as Leoas de Caçador, começaram a pressionar em busca do empate, até que ele veio, aos 45. Em cobrança de falta, Raquelzinha, bem posicionada, cabeceou para o gol. Mas as Mulheres de Aço não demoraram muito para responder. No lance seguinte, Vilma lançou Acuña em velocidade, a camisa 17 do Bahia ficou cara a cara com a goleira Catalina e só deu toquinho por cobertura para virar o jogo para o time baiano.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado, com as duas equipes buscando se lançando mais ao ataque. Aos 22, foi marcada uma penalidade a favor do Avaí/Kindermann, depois de um toque de mão na bola da defensora do Bahia. Na cobrança, Raquelzinha bateu, chegando ao seu segundo gol na partida e deixando o placar em igualdade.
Aos 40, Pamela virou para as Leoas de Caçador. Ela recebeu um cruzamento rasteiro pela direita e chegou finalizando tirando da goleira Lorrana. E ainda deu tempo do time catarinense marcar o quarto gol. Nos acréscimos, em cobrança de falta, a bola passou por todo mundo e encontrou Dani Venturini que só chapou para o fundo das redes.
A vitória fez com que o Avaí/Kindermann se afastasse da zona do rebaixamento, chegando à 10ª posição, com 16 pontos. Para o Bahia, a derrota deixou a equipe com 13 pontos, na 11ª posição.
Na 14ª rodada do Brasileirão Feminino, o Bahia vai até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, na segunda-feira (05), às 20h. Enquanto o Avaí/Kindermann joga em casa, na cidade de Caçador, contra o Athletico-PR, no sábado (03), às 15h.
Ferroviária x São Paulo
Fechando o sábado de jogos, Guerreiras Grená e Soberanas se enfrentaram na Fonte Luminosa. Em um jogo bem disputado, o time de Araraquara conseguiu a vitória com o placar mínimo.
A partida começou bem equilibrada. Os dois times buscavam o ataque, mas esbarravam na marcação intensa. O primeiro gol da partida foi das donas da casa com Sochor. Aos 35, a camisa 10 da Ferroviária aproveitou uma bola mal afastada pela defesa são-paulina, chutou de primeira e não deu chances para a goleira Camila fazer a defesa.
Em desvantagem no marcador, o São Paulo se lançou mais ao ataque tentando o empate, durante o segundo tempo. Apesar das tentativas, as Soberanas não estavam conseguindo acertar nas finalizações. Aos 23, Eudimilla foi expulsa, deixando a Ferroviária com uma a menos na partida. Com a superioridade numérica, o técnico do Tricolor Paulista fez algumas mudanças, deixando o time mais ofensivo. No entanto, o time são-paulino não conseguia encontrar o caminho do gol.
Mesmo com a pressão tricolor, as Guerreiras Grená conseguiram segurar o resultado e garantir os três pontos. Com isso, o time de Araraquara passa o Palmeiras, e assume provisoriamente a liderança da tabela, com 30 pontos. Enquanto o São Paulo se complicou na briga pelo G8, caindo para a nona posição, com 19 pontos.
O próximo desafio da Ferroviária no Brasileirão Feminino será diante do Cruzeiro, na segunda-feira (05), às 19h, no Sesc Alterosas. Já o São Paulo recebe o Real Brasília, em Cotia, no sábado (03), às 15h.
Muito legal a matérias! Repleta de informações e muito bem escrita, continue, por favor, é difícil encontrar material de qualidadfe sobre futebol feminino na internet