Mais uma manhã de jogos pela Copa do Mundo Feminina de 2023. Dessa vez foi o dia dos jogos do Grupo D pela segunda rodada da fase inicial.
Em vitória simples por 1×0, a Inglaterra venceu a Dinamarca e conquistou mais uma vitória. No segundo jogo do dia, a China, também por 1×0 (todas as quatro partidas do Grupo D até aqui terminaram em 1×0), conquistou os três pontos e segue viva na competição.
Inglaterra 1 x 0 Dinamarca
Em confronto valendo a liderança do grupo D, a Inglaterra levou a melhor e encaminhou a classificação para as oitavas de final!
No Allianz Stadium, em Sydney, na frente de 40.459 pessoas, o primeiro tempo foi domínio completo da Inglaterra. Jogando com intensidade e pressão, a Dinamarca teve dificuldades em trabalhar com a bola.
Tanto que a Inglaterra marcou seu gol logo no início do jogo, aos seis minutos, com Lauren James arriscando um ótimo chute de fora da área. Após o gol, a Inglaterra continuou em cima e não diminuiu o ritmo.
Mas a Inglaterra viu seus planos desandarem quando a meio-campista Keira Walsh sentiu e teve que ser substituída. Ao ser levada para fora de campo de maca, as câmeras captaram Walsh chorando e aparentemente dizendo “Eu machuquei meu joelho” para a equipe médica.
Após a saída de Keira Walsh, no final de primeiro tempo, a intensidade inglesa diminuiu e a Inglaterra não teve mais muitas chances.
O segundo tempo comprovou o que foi visto ao fim da primeira parte, as inglesas sentiram a saída de Walsh, e o jogo foi mais equilibrado. A melhor chance do empate dinamarquês saiu já perto do fim do jogo, Vangsgaard viu sua cabeçada carimbar a trave esquerda.
Fim de jogo: Inglaterra 1 x 0 Dinamarca.
China 1 x 0 Haiti
Em duelo pelos primeiros pontos na Copa do Mundo de 2023, a China conseguiu somar três na vitória contra o Haiti.
O primeiro tempo começou com as duas seleções tentando se organizar. A China conseguiu arriscar mais e chegar em mais oportunidades, enquanto o Haiti tinha problemas em manter a bola.
Como se não bastasse a bagunça das equipes, aos 28 minutos, a camisa 10 da China, Rui Zhang, entrou duramente na perna da haitiana Jeudy e foi expulsa. Nos acréscimos, se aproveitando do desfalque chinês, as haitianas até levaram perigo, mas o gol de Mondésir foi anulado corretamente por impedimento.
No segundo tempo, o Haiti começou tendo as melhores chances do jogo, mas parando na goleira chinesa. No entanto, aos 29 minutos, foi a China que teve a chance do jogo com um pênalti convertido por Wang Shuang.
O Haiti se desestabilizou após o gol e quase entregou outro pênalti para as chinesas. Mas as haitianas não desistiram de buscar o empate, se infiltrando na área adversária, a equipe pressionou bem e teve um lance de polêmico no qual a jogadora da China segurou Dumornay dentro da área, mas após revisão, a árbitra prosseguiu com o fim do jogo.
Fim de jogo: China 1 x 0 Haiti.
Situação do Grupo D:
- Inglaterra – 6 pontos
- Dinamarca – 3 pontos
- China – 3 pontos
- Haiti – 0
Deixe seu comentário