Palmeiras goleia o Bahia e o Flamengo vence em casa na abertura da quarta rodada do Brasileiro Feminino 

Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Na noite desta sexta-feira (17), dois jogos às 20h abriram a quarta rodada do Brasileiro Feminino. O Palmeiras recebeu o Bahia no Allianz Parque e o Flamengo enfrentou o Atlético-MG no Luso Brasileiro. Nos dois primeiros duelos da rodada os dois anfitriões levaram a melhor e garantiram os três pontos. 

Flamengo 1×0 Atlético – MG

Durante os primeiros minutos de jogo o Atlético – MG ofereceu mais perigo ao Flamengo.

Até os 20 primeiros minutos, se defendendo, as Vingadoras chegaram a levar três cartões amarelos buscando evitar um ataque mais efetivo do rubro-negro, demonstrando o crescimendo das donas da casa no jogo. 

Até que aos 27 minutos, Rayssa defendeu a jogada construída pela esquerda, mas a bola escapou sobrando para Crivelari que surgiu pela direita aproveitando a sobra. 

Depois do gol, o Flamengo cresceu e partiu em busca de ampliar o placar sobre o Atlético, mas finalizou a primeira etapa com a vantagem de 1 a 0. 

No segundo tempo, o jogo começou pegado novamente. O Flamengo em busca de aumentar o resultado positivo e aproveitando os espaços que as Vingadoras ofereceram. 

Até os 20 minutos do segundo tempo, as Vingadoras tiveram pelo menos duas boas oportunidades de igualar o placar, mas nas duas situações a bola saiu pela linha de fundo. 

Na reta final de jogo, o Atlético-MG continuou tentando se aproximar do ataque flamenguista, mas sem efetividade. Enquanto isso, o Flamengo também aproveitava para manter o resultado positivo garantido no primeiro tempo.

Próximo jogo

Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Ceará fora de casa, no domingo (26), às 15h. Já o Atlético-MG recebe o Real Brasília, também domingo (26), às 15h. 

Palmeiras 3×0 Bahia

Durante todo o primeiro tempo as Palestrinas exerceram seu papel de donas de casa e dominaram o jogo. Destaque para Maike, goleira do Bahia que parou o forte ataque alviverde até os 40 minutos.

Nos minutos finais da primeira etapa, Duda Santos que fez uma boa infiltração deu o passe para Amanda Gutierres encobrir a goleira e abrir o placar da partida. 

Depois disso, o ataque palmeirense não desistiu de ampliar a vantagem, mas a bola parava mais uma vez nas mãos da camisa 1 do Tricolor baiano. 

Mantendo o empenho do primeiro tempo, as tentativas foram poucas até acertar na efetividade do ataque palmeirense. Aos 4 minutos do segundo tempo, Duda Santos arriscou da linha da grande área e ampliou a vantagem para as palestrinas. 

O grande duelo do primeiro tempo entre Yamí Rodríguez e Maike, se manteve na segunda etapa. Quando não era a goleira das meninas de aço, a bola passava direto da meta do Bahia. 

Mas, aos 27 minutosm Yamí conseguiu balançar as redes. Em uma troca de bola com Duda Santos, a camisa 11 se infiltrou pelo meio e marcou o terceiro gol do Palmeiras.

O Palmeiras continuou arriscando e pressionando o ataque, mas o jogo terminou com a vitória de 3 a 0 diante do Bahia.

Próximo jogo

O próximo duelo do Bahia é contra o Grêmio, no sábado (25), às 18h. O Palmeiras tem um clássico paulista contra o Santos, na segunda-feira (27), às 20h. 

Jornalista, gaúcha que tem uma relação de amor e ódio com o país RS. Gosta de futebol desde sempre e usa seu espacinho no mundo para defender que mulheres joguem, falem e façam o que quiserem dentro da modalidade. Assiste futebol, fala de futebol, escreve sobre futebol e não sabe nem chutar uma bola. Fala igual uma matraca longe de uma câmera, adora conversar e contar histórias.
Pular para o conteúdo