O Brasil encerrou o último amistoso do ano com goleada sobre a Nicarágua, por 4 a 0. O jogo aconteceu na Fonte Luminosa, em Araraquara, e fechou um ano cheio de altos e baixos da seleção feminina.
Os gols
A Seleção comanda por Arthur começou o jogo bem abaixo do que o esperado. Com dificuldade no último terço do campo, muitas oportunidades foram perdidas.
O primeiro gol aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo, após Edimilla finalizar e Gabi Nunes marcar no rebote.
Aos 38, a Rainha Marta ampliou o placar com um belo chuta da grande área. A capitã fez um bom primeiro tempo, apesar do desempenho das companheiras. Teve mais liberdade para criar e arriscar.
No segundo tempo, Luana arriscou de longe e chegou ao terceiro gol brasileiro. Fechando o placar, a jovem Aline Milene pegou de primeira após a defensora da Nicarágua tentar afastar a bola da área defensiva e fez um belíssimo gol.
Fechando 2023
O ano foi frustrante para a Seleção Brasileira. A expectativa de uma boa campanha na Copa do Mundo Feminina foi enterrada com a eliminação ainda na fase de grupos.
A frustração foi maior já que a preparação para a Copa foi um caminho elde resultados grandiosos. Empate no tempo normal com a Inglaterra, perdendo o título da finalíssima nos pênaltis.
Logo depois, a seleção ganhou da Alemanha por 2 a 1, quebrando um tabu de 15 anos.
Após a eliminação, Pia Sundhage foi demitida e houve grande reformulação no futebol feminino na CBF. Arthur Elias, ex-Corinthians, foi contratado e já comandou o time em cinco amistosos, com três vitórias e duas derrotas.
2024 e o futuro
Arthur Elias tem até meados do próximo ano para formar uma equipe competitiva para as Olimpiadas da França. O objetivo já repetido pelo treinador é conquistar alguma medalha.
Os jogos olímpicos acontecerão dos dias 24 de julho e vão terminar em 11 de agosto. O futebol feminino do Brasil foi a primeira modalidade a conquistar a classificação para a competição.
Deixe seu comentário