Faltando pouco mais de duas semanas para o início da Libertadores Feminina de 2024, a Conmebol divulgou o calendário de jogos. Atual campeão, o Corinthians jogará a partida inaugural em 3 de outubro, seguido por Santos e Ferroviária, que entra em campo no dia seguinte.
Entre os 3 e 19 de outubro, o Paraguai receberá os concorrentes ao maior título do continente. A estrutura será formada por três cidades-sede e quatro estádios: o Arsenio Erico (Assunção) e o Carfem (Ypané) na primeira fase e nas quartas; o estádio próprio da Conmebol, em Luque, receberá as semifinais; e o Defensores Del Chaco, na capital paraguaia, será o palco da decisão.
Calendário dos brasileiros
Cabeça de chave do grupo A, o Corinthians fará seus três jogos no estádio Arsenio Érico, às 18h30 no horário de Brasília. Primeiro enfrentará o Boca Juniors, no dia 3/10 (quinta feira), depois joga no dia 6 (domingo), contra o representante venezuelano (vaga ainda indefinida). As paulistas encerram a fase preliminar no dia 9 (quarta feira), contra o Libertad.
Também cabeça de chave, mas no grupo C, a Ferroviária jogará suas partidas no mesmo estádio e horário do Corinthians, mas no dia seguinte. Portanto, estreia no dia 4 (sexta feira), contra um representante equatoriano, depois enfrenta o Peñarol no dia 7 (segunda feira) e por fim o Independiente Santa Fé, no dia 10 (quinta feira).
No grupo B, o Santos jogará seus dois primeiros jogos no estádio Carfem, às 21h de Brasília. A estreia será contra o Always Ready, no dia 3, seguido pelo confronto diante do Colo-Colo, no dia 6. Na terceira rodada, enfrenta o Olímpia, no dia 9, às 21h, no Arsenio Erico.
Confira o calendário completo nas redes sociais do Fut das Minas.
Formato da competição
Na primeira fase, as 16 equipes são separadas em quatro grupos, que se enfrentam internamente. Ao final das três rodadas, os dois melhores colocados de cada avançam para o mata mata, disputado em jogos únicos. As datas previstas para as quartas de final são 12 e 13 de outubro, enquanto a semi será em 15 e 16. No dia 19, a bola rola para a final e a definição do terceiro lugar.
Libertadores Feminina 2023
Na temporada passada, a “Glória Eterna” foi disputada em Cali e Bogotá, na Colômbia. Nessa edição, a participação de Corinthians, Palmeiras e Internacional mostrou a força do futebol brasileiro diante de seus adversários continentais.
As três equipes fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento, tendo os melhores ataques e defesas da competição. Nas quartas, despacharam seus oponentes com placares elásticos – Palmeiras 6 x 0 Olímpia, Corinthians 4 x 0 América de Cali e Internacional 4 x 2 Colo-Colo.
Na semi, as Brabas e as Coloradas empataram em 1 a 1 e as paulistas levaram nos pênaltis. Do outro lado da chave, o Palmeiras venceu o Nacional por 3 a 1 e confirmou a final brasileira. No Dérbi, Milene marcou para o Corinthians e garantiu o tetracampeonato.
Deixe seu comentário