A Copa Conmebol Libertadores Feminina começou sua edição de 2025 nesta última quinta-feira (2), em Buenos Aires. Corinthians e Ferroviária disputaram seus jogos de estreia já no primeiro dia e o São Paulo fechou a primeira rodada do torneio.
Se de um lado as Brabas do Timão tiveram um início difícil, por outro lado, as Guerreiras grenás e as Tricolores, superaram o “nervosismo” da estreia e começaram com vitória.
Veja como foi a primeira rodada das equipes brasileiras.
Leia também: Guia Libertadores Feminina 2025: Saiba tudo sobre a competição
Corinthians com “empate amargo”
O Corinthians começou o jogo melhor, com o time avançando as linhas e chegando diversas vezes ao ataque. Logo nos primeiros minutos da partida, Jhonson teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou.
Em seguida, aos 11 minutos, Gabi Zanotti abriu o marcador para as Brabas após sofrer pênalti e ela mesmo converter, deixando a equipe brasileira em vantagem.
Após sofrer o gol as Dragonas cresceram e foram em busca do empate, chegando diversas vezes ao ataque e dando bastante trabalho a goleira Nicole. Mas a primeira etapa terminou com o Corinthians na frente.
A segunda etapa foi praticamente dominada pelas equatorianas, as Dragonas voltaram a ameaçar o gol do Corinthians em diversas oportunidades. Do outro lado, as Brabas tentavam reagir e chegaram até a marcar o segundo gol, com um chutaço da Robledo, mas a arbitragem anulou o gol apontando falta no lance anterior.
Quando o jogo já se encaminhava para o final, nos acréscimos, Nicolle Valencia acertou em cheio um chute no canto, de dentro da área, sem chances para a defesa da goleira do Corinthians.
O jogo terminou em empate e a lateral Tamires lamentou bastante o resultado na Zona Mista: “Um empate bem amargo, porque a gente sabe da nossa qualidade, da nossa capacidade e o quanto a gente pode entregar nesta competição.”
O Corinthians agora enfrenta o Always Read no próximo domingo (5) às 16h.
Ferroviária luta até o final e vence
As Guerreiras grenás enfrentaram o ADIFFEM e foram com tudo pra cima das venezuelanas, desde o início do jogo. Criando diversas oportunidades, com destaques especialmente para a Natália Vendito e Sissi, a equipe paulista dominou o primeiro tempo e ficou muito perto de abrir o placar.
Já na segunda etapa o jogo passou a ser mais equilibrado, com as venezuelanas assustando um pouco e levando perigo ao gol da Luciana. A Ferroviária chegou a marcar, mas o gol foi anulado por um impedimento questionável no lance.

Foi somente nos últimos minutos do jogo que a ferrinha conseguiu abrir o placar, em bola alçada na área, em uma cobrança de falta, a zagueira Garcia, do ADDIFFEM, tentou cortar a bola mas acabou encobrindo a goleira e balançando as redes do próprio gol, entregando à Ferroviária a vantagem e a vitória na estreia da competição.
As Guerreiras grenás voltam a campo diante do Alianza Lima no próximo domingo (5) às 20h.
São Paulo vence e convence na estreia
As tricolores foram as últimas brasileiras a estrear na competição. E não apenas nesta edição, já que é a primeira vez que as tricolores paulistam disputam a Libertadores feminina. A partida contra o San Lorenzo já começou em alta, com o São Paulo tentando sair para o ataque e as argentinas fechando os espaços.
Mas a equipe brasileira era mais forte e tinha mais qualidade e, já no primeiro tempo abriu o placar com Millene, recém-contratada pela equipe com a missão de fazer gols, e já começou em alta fazendo o primeiro da equipe na Libertadores.
O São Paulo seguiu no ataque e deixou duas bolas na trave antes de ampliar o placar com a Camilinha, que livrou a marcação e marcou um golaço, aumentando a vantagem das tricolores.
Confira todos os resultados da primeira rodada da Libertadores feminina
- Corinthians 1 x 1 Independiente del Valle
- Boca Juniors 0 x 0 Alianza Lima
- ADIFFEM 0 x 1 Ferroviária
- Always Ready 0 x 7 Santa Fe
- Colo Colo 2 x 0 Olimpia
- Deportivo Cali 1 x 1 Libertad
- Nacional 0x0 Universidad de Chile
- São Paulo 2×0 San Lorenzo
Deixe seu comentário