Com boas estreias, Seleção consegue mais uma vitória e segue preparação para Copa América 2021
A Seleção Brasileira entrou em campo nesta segunda-feira (20), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, para o segundo jogo amistoso contra a Argentina, que tem como objetivo a preparação para a Copa América de 2022. Com domínio do jogo, o Brasil venceu por 4 a 1 com gols de Kerolin, Marta, Debinha e Yasmin. Mariana Larroquette marcou o único das Hermanas.
Na primeira partida das equipes na sexta-feira (17), o Brasil foi melhor em campo e venceu por 3 a 1 com gols de Debinha, Nycole e Angelina, e Bonsegundo descontando para as argentinas.
Primeiro tempo
A partida começou equilibrada com as duas equipes chegando ao ataque. Aos 10’ minutos a Seleção Brasileira até conseguiu balançar as redes com Angelina, mas foi marcada uma falta de Kerolin no lance anterior. Apesar do placar, a goleira argentina, Oliveros, fez grandes defesas na partida, e começou segurando uma boa batida de falta de Debinha.
Mesmo com o jogo disputado, a Seleção Brasileira conseguiu abrir o placar. Nycole cruzou no segundo pau e Kerolin, batendo de chapa, marcou o seu primeiro gol com a camisa verde e amarela. Mais tarde, aos 36’ Marta cobrou uma falta perfeita sem chance pra goleira e marcou o gol de número 117 em jogos oficiais pelo Brasil.
Segundo tempo
Foram 3 gols no início da segunda etapa. Debinha, aos 3’, balançou as redes de cabeça. Mais tarde, a atacante argentina Larroquette aproveitou a falha da zaga brasileira, entrou na área e descontou no placar. O gol não desanimou a equipe da casa que, no lance seguinte, ampliou com Yasmin que entrou na área e bateu cruzado após um passe de Marta.
O amistoso seguiu agitado durante toda etapa final, a técnica Pia Sundhage aproveitou para fazer substituições estratégicas e colocar outras jogadoras em campo.
Copa América 2022
A Seleção Brasileira ainda não tem calendário definido para os próximos jogos. A Copa América de Futebol Feminino será disputada no ano que vem, com sede e datas ainda não divulgadas pela Conmebol.
Deixe seu comentário