Austrália e Inglaterra se garantem nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina 2023

Divulgação/FIFA

Na sequência dos duelos das oitavas de final, mais dois jogos movimentaram a manhã desta segunda-feira (07). Abrindo os trabalhos, Inglaterra e Nigéria ficaram no 0 a 0. Nos pênaltis, o time inglês ficou com a vaga nas quartas de final. Já a Austrália fez um bom jogo com a casa cheia e venceram a Dinamarca por 2 a 0. 

Inglaterra 0 x 0 Nigéria (4×2 pênaltis)

Em um jogo bem equilibrado, no Brisbane Stadium, a Inglaterra conseguiu uma classificação para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina 2023, bem difícil diante da Nigéria. As inglesas passaram de fase após vencer nas penalidades por 4 a 2. 

Nos 90 minutos regulamentares, a Seleção Inglesa teve dificuldades de encaixar seu jogo, criava chances, mas não as aproveitava. Por outro lado, a Nigéria conseguiu se defender bem e trouxe perigo à defesa do time inglês em vários momentos do jogo, fazendo a goleira Earps trabalhar.

Jogadoras da Nigéria e Inglaterra em disputa de bola. Foto: Divulgação/FIFA

Já no finalzinho da segunda etapa, a Inglaterra viu uma das principais jogadoras na competição ser expulsa. Após uma disputa de bola, Lauren James deu um pisão na Alozie e tomou um cartão vermelho direto, depois da revisão do VAR. 

Com o placar zerado ao fim do tempo normal, a partida foi para a prorrogação. Mesmo com uma jogadora a mais, a Nigéria não conseguiu aproveitar a vantagem numérica para tentar sair com a vitória. Como o empate persistiu no tempo extra, a decisão foi para as penalidades – a segunda desta fase de oitavas de final da Copa. 

A Inglaterra abriu as cobranças com Stanley que mandou para fora. Em seguida, pelo lado da Nigéria, a mesma coisa. Desire bateu e a bola foi para fora. Já Beth England colocou as inglesas em vantagem. Depois, a Seleção Nigeriana perdeu o seu segundo pênalti. Alozie acabou isolando a cobrança. 

Do lado inglês, Rachel Daly e Greenwood converteram, e Ajibadee e Ucheibe marcaram para o time nigeriano. Com o placar em 3 a 2, Chloe Kelly bateu e converteu o pênalti decisivo e garantiu a Inglaterra nas quartas de final. 

Chloe Kelly comemorando o pênalti que classificou a Inglaterra. Foto: Divulgação/FIFA

Na próxima fase, a Seleção Inglesa vai enfrentar, na sábado (12), às 7h30 (horário de Brasília), em Sidney, o vencedor do duelo entre Colômbia e Jamaica. 

Austrália 2 x 0 Dinamarca 

A Dinamarca começou o jogo no estádio Olímpico de Sidney, tendo mais controle do jogo, tentando chegar ao ataque. Por outro lado, a Austrália buscava aproveitar os contra-ataques. Até que aos 29 do primeiro tempo, a estratégia deu certo. Fowler fez um ótimo lançamento para Foord, que saiu em velocidade pela esquerda e finalizou para o gol, colocando as anfitriãs à frente do placar.

A Seleção Dinamarquesa pareceu ter sentido o gol, e então, não conseguiu mais se encontrar no jogo, enquanto a Austrália conseguia administrar a vantagem. 

Foord foi uma das melhores jogadoras da partida contra a Dinamarca. Foto: Divulgação/FIFA

No segundo tempo, o time dinamarquês tentou se lançar ao ataque, mas não acertava na construção. A Seleção Australiana se fechava mais e continuava buscando os contra-ataques.

Aos 20 minutos, em uma ótima jogada coletiva, as donas da casa fizeram 2 a 0. Fowler abriu para Cooney-Croos que avançou pela esquerda. A camisa 23 devolveu para Fowler dentro da área que tocou para Raso, chegar e mandar para o gol, fazendo a festa dos mais de 75 mil torcedores que estavam no Olímpico de Sidney. 

Aos 40, Harder teve talvez a chance mais perigosa da Dinamarca no jogo. A camisa 10 arriscou um chute de frente para área, mas acabou mandando a bola para fora. 

Com a vitória, a Austrália avança e na próxima fase pega o vencedor do duelo entre França e Marrocos. A partida das quartas de final, será no sábado (12), às 04h da manhã, no Brisbane Stadium. 

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Pular para o conteúdo