Bahia, Real Brasília, Napoli-SC e Botafogo garantem o acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino

Equipes conquistaram a vaga após se classificarem às semifinais do Brasileirão A2

Estão definidas as equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 de 2021. Após o encerramento da fase quartas de final na noite deste domingo (20), Bahia, Real Brasília, Napoli-SC e Botafogo disputarão a Série A1 e se juntam a Corinthians, Avaí/Kindermann, Palmeiras, São Paulo, Santos, Internacional, Ferroviária, Grêmio, Flamengo/Marinha, Cruzeiro, São José e Minas Icesp na primeira divisão em 2021. Confira a trajetória das equipes até a classificação. 

Bahia

O time baiano foi o primeiro a garantir a vaga na primeira divisão em 2021. A equipe se classificou em primeiro lugar na primeira fase, com 100% de aproveitamento nos 5 jogos dentro do Grupo C. Na segunda fase, as baianas enfrentaram as paranaenses do Athletico e venceram as duas partidas, sendo 3 a 1 na de ida, fora de casa, e 1 a 0 na volta. Nas quartas de final, valendo vaga para a Série A1, as meninas do Bahia despacharam o Fortaleza após empate sem gols na ida e uma vitória por 1 a 0 na volta. Com a classificação, o Bahia é atualmente o único representante do nordeste na Série A1. 

Real Brasília

A equipe de Brasília se classificou na primeira fase na segunda colocação do Grupo E, com nove pontos, sendo duas vitórias e três empates. Na segunda fase, as meninas do Real eliminaram o 3B Sport com uma vitória por 1 a 0 na ida em casa e um empate em 1 a 1 na partida de volta. Pelas quartas de final, o time de Brasília se classificou à Série A1 com vitória nos dois confrontos diante do Tiradentes-PI, com 2 a 0 na ida e 1 a 0 na volta. O Real Brasília se junta ao Minas Icesp como representantes de Brasília na primeira divisão. 

Napoli-SC

O Napoli/SC tem nome de cidade na Itália, mas vem de Caçador/SC. A equipe catarinense se classificou na primeira fase na primeira colocação do Grupo F, com 100% de aproveitamento. Na segunda fase, as meninas do Napoli-SC enfrentaram o Real Desportivo-GO e avançaram após um empate na partida de ida por 1 a 1 fora de casa e vitória por 3 a 0 na volta. Nas quartas de final, valendo a vaga para a Série A1, enfrentaram o Juventus e garantiram o acesso com uma vitória no jogo de ida por 4 a 2 fora de casa e empate em 2 a 2 na volta. Com a classificação, agora a primeira divisão conta com duas equipes de Caçador/SC, já que além do Napoli, o Avaí/Kindermann também representa a cidade catarinense. 

Botafogo

A equipe do Botafogo foi a última a garantir a vaga para a Série A1. As botafoguenses se classificaram na primeira fase com a primeira colocação no Grupo E, com 10 pontos, sendo três vitórias, um empate e uma derrota. Na segunda fase, as cariocas eliminaram o Foz Cataratas-PR com vitórias nos dois confrontos, por 1 a 0 na ida e 2 a 1 na volta. Na fase quartas de final, despacharam o Ceará também com vitória nas duas partidas, com 2 a 1 de virada na partida de ida em casa e com 1 a 0 na volta. A equipe se junta ao Flamengo/Marinha como representantes do Rio de Janeiro na primeira divisão.